EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 25 de março de 2011


UM COMPANHEIRO TOMBOU EM SERVIÇO: TARDE DEMAIS!


Seja em ondas intensas ou casos pontuais, as mortes de policiais sempre ocorrem, em geral acompanhadas de uma carga justificada de revolta e insatisfação, além de repetidas manifestações do gênero “até quando?” ou “temos que dar a resposta!”, mas algo há de ser observado: quem está dizendo isso?
Muitas vezes, o insatisfeito é justamente um dos que mais dão causa a esse tipo de ocorrência. O que se quer dizer com isso?Paradoxalmente, policiais que pregam “operação boticário”, “macete”, “não vale a pena ser operacional”, logo se posicionam como solicitantes de providênciasas quais, não raro, deveriam ter sido tomadas por ele mesmo antes do pior acontecer.
Ser atuante, combativo, é motivo de orgulho, algo a ser estimulado, sem o medo injustificado dos que temem ser punidos. Observando friamente, os “operacionais” que são alvo de processos, inquéritos e denúncias, geralmente praticaram atos ilegais, sem respaldo, e isso os torna passíveis de punição, em maior ou menor grau. Há sim denúncias infundadas contra quem cumpria obrigação, ou intolerância e perseguição por parte de órgãos e autoridades, mas a reunião de provas e testemunhos no processo de defesa há de ser suficiente para livrá-lo da acusação.
Quem apreende armas e munições ou captura marginais, tem o direito de usufruir da sensação do dever cumprido, o que também alcança aqueles que cumprem sua missão preventiva, fazendo rondas, ação de presença, medidas que visem evitar o cometimento de crimes.
Mas aquele que se orgulha da omissão, que assedia o colega que é dedicado querendo desmotivá-lo, deve carregar sozinho ou com seus asseclas o peso da responsabilidade pelo ocorrido, preferencialmente repensando sua postura, para constatar que acausa mortis do seu parceiro, parente, amigo, ou até dele mesmo,foi justamente sua falsa ilusão de que estava prejudicando mais alguém do que a si próprio quando deixou de cumprir com o seu dever. Tarde demais…
FONTE: ABORDAGEM POLICIAL/http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.