EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

UMA ESPERANÇA NO AR!!!




sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cientistas identificam possível alvo para vacina contra vírus da aids


Cientistas dos Estados Unidos estão avaliando a possibilidade de um filamento do vírus da aids ser o alvo ideal contra a doença em uma vacina. As pesquisas realizadas pelo Instituto do Câncer Dana-Farber (e publicadas na revista científica "PloS One") indicam que os anticorpos produzidos pelo sistema imunológico que atacam o filamento chamado pelos especialistas de "V3 loop" oferecem proteção contra os outros subtipos do vírus HIV, que é um requisito inicial para a produção de um imunizante, já que vírus passam mutações de forma muito rápida, gerando subtipos genéticos chamados de "clados".

A pesquisa foi realizada em macacos, usando um preparado de anticorpos semelhantes retirados de um ser humano soropositivo. Os animais ficaram protegidos da infecção.

"Estudos anteriores mostraram que tais anticorpos conseguem proteger macacos da infecção dentro de um clado; mas à medida que mais clados do vírus da Aids evoluem, não estava claro se tais anticorpos poderiam atravessar para diferentes clados e evitar a infecção. Agora temos uma resposta", declarou uma das pesquisadoras, segundo o site "G1".
O próximo passo para a produção de uma vacina é encontrar uma forma de focar a ação do sistema imunológico na parte do filamento que é dividido por vírus de clados diferentes, fazendo com que o próprio organismo consiga gerar os anticorpos contra o HIV.

srzf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.