EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 16 de julho de 2011

Matéria jornalística denuncia sumiço de PM das ruas e usurpação de função indiscriminada.!!!!!!!!!!!!!!

 
Em matéria inédita da TV Alterosa, constatação da população belo-horizontina faz coro com fato sistematicamente denunciado pela direção do SINDPOL/MG: o Comando da Polícia Militar tem ordenado que os 50.000 componentes da corporação, avancem na atividade investigativa da Polícia Civil, abandonando suas funções preventivas e ostensivas, causando fragilização do policiamento ostensivo, oportunizando o aumento da criminalidade, acumulando serviço para Polícia Judiciária propriamente dita, a qual, sem recursos, não tem como apurar a grande demanda.


A reportagem da TV Alterosa, ao denunciar a falta de policiais militares nas ruas do centro de BH, sinaliza uma distorção recorrente, que é o desvio das funções finalísticas de prevenção ostensiva praticada por muitos policiais militares, o quais, por ordem superior, são redirecionados para funções investigativas, sem farda, representando, por mandado de busca e apreensão, interceptações telefônicas e etc, abandonado de vez a prevenção criminal e a preservação da ordem pública. É por essas e outras, que a direção do SINDPOL/MG, já há muito tempo vem reivindicando do Governo do Estado, mudança nos rumos da política de segurança pública, que já não tem como esconder suas mazelas e impropriedades. Essa metodologia adotada já há 9 anos, não tem obtido o resultado esperado: redução da criminalidade violenta e promoção de segurança pública para todos. Desta vez não é só o SINDPOL/MG que esta vindo a público denunciar.
 
1ºMACEIO
2ºRECIFE 
 
 
3ºVITORIA
4ºJOÃO PESSOA
5ºPORTO VELHO
6ºBELO HORIZONTE
7ºSALVADOR
8ºPORTO ALEGRE
9ºCURITIBA
10ºFORTALEZA
 
Podem observar que Belo Horizonte é a 6ª cidade mais violênta do Brasil, sendo que mesmo com alto índice de homicídios, apuração é supérior aos 78%, destacando a falta de prevenção (PM), a investigação (PC) tem feito sua parte mesmo com baixo efetivo de homens.

Fonte: blog odiaadiadeumpolicial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.