EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vídeo de crianças lutando MMA causa polêmica na Inglaterra




Crédito: Reprodução
Um vídeo de crianças lutando em um octógono tem causado polêmica na Inglaterra. Os ‘lutadores” aparentam ter cerca de oito anos e não estão usando máscaras ou qualquer outro tipo de proteções contra golpes. A luta dura dez minutos e é acompanhada por uma plateia em grande número, além de contar até com a presença de uma ring girl no intervalo de cada assalto.
A associação de médicos britânica condenou o evento – que disponibilizou médicos para cuidar das crianças -, mas o organizador do evento, Steven Nightingale, defende a iniciativa e comemora o sucesso do confronto. “Tudo é baseado nas artes marciais. Os garotos não podem ser atingidos enquanto são menores de idade. Nós não permitimos alguns golpes. Socos e chutes não podem ser usados até a idade de 14 ou 15 anos”, argumentou Nightingale, lutador profissional de MMA e dono de uma academia onde foi realizado o evento.

Crédito: Reprodução
Uma das crianças é vista chorando durante o combate. “O garoto nunca havia sido derrotado antes, ele é quem vence as medalhas de ouro. Quando perde, é normal que fique emotivo”, disse o organizador.
A associação médica britânica é contra boxe e competições de lutas em octógonos, como o MMA. A entidade também condena o evento infantil: “O exemplo de luta no octógono entre crianças é particularmente perturbador, especialmente porque elas não usavam protetores para a cabeça”, disse um porta-voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.