EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 8 de outubro de 2011

Manifestação no Cabo repudia instalação de usina em Suape






Representantes de várias entidades que integram o Fórum das Entidades Populares e o Movimento Eco-Vida realizaram ato público no Centro do Cabo de Santo Agostinho, na manhã desta sexta-feira (7). Em frente ao pátio da estação ferroviária, gritavam "não" às iniciativas governamentais de trazer a "maior usina termelétrica do mundo", criticada por moradores e integrantes da oposição. A obra orçada em mais de R$ 2 bilhões deverá ser construída em Suape.

Com faixas e máscaras de proteção, os manifestantes promoveram por mais de duas horas panfletagem e adesivaço. Também foi iniciada coleta de assinaturas para o "abaixo-assinado de repúdio" que será levado ao governador Eduardo Campos (PSB) e ao prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB). "Começamos aqui em praça pública, recolhendo mais de mil assinaturas das centenas de pessoas que transitaram no centro. Vamos as escolas, igrejas, entre outros locais", destacou Sérgio Belo, da Unitur, entidade participante do Movimento Eco-Vida.

De acordo com José Luiz Sobrinho, que representou o Mespe - Movimento Eco-Socialista -- o ato atingiu o objetivo ao proporcionar à população, mais informações acerca do "grande perigo" que envolve a instalação da usina termelétrica da Bertin, que vai investir R$ 2 bilhões, com geração de 500 empregos diretos.




"O nosso ato foi prestigiado por um dos mais experientes estudiosos e profundo conhecedor desses aspectos ligados à energia, o professor da UFPE Heitor Scalabrini. Ele, por sinal, encerrou o ato alertando, chamando a atenção para os riscos e ameaças", destacou Sobrinho.

Para a representante de uma das mais atuantes ONG do Cabo, o Centro das Mulheres do Cabo, Nivete Azevedo, o ato público deu grande projeção a este assunto. "A magnitude deste cenário que pode ser devastador é tao grande que este ato marca o início de luta, cujo desafio é proporcionar à população todas as informações sobre este perigoso empreendimento". O evento contou com estudantes de vários escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.