EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Site que fez ameaças a Dilma é investigado por PF e FBI


O site que em dezembro passado fez ameaças à presidente Dilma Rousseff, ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) está sendo investigado pela Polícia Federal. A apuração, realizada em cooperação com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Federal Bureau of Investigation (FBI), foi desencadeada a pedido da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

A página, intitulada "Silvio Koerich é..o perdedor mais foda do mundo", havia sido denunciada em setembro de 2011 pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) por dar instruções sobre como praticar "penetração corretiva" para "curar" lésbicas. Em vários posts, é possível encontrar demonstrações de ódio à população LGBT, negros e mulheres.

Segundo informação divulgada nesta segunda-feira (16) no site da SPM, O resultado do trabalho "será anunciado em momento oportuno".

Confira a nota na íntegra.

A pedido da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Polícia Federal está realizando investigação do blog http://silviokoerich.com ou http:/silviokoerich.blogsopt.com, através de de cooperação policial com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Federal Bureau of Investigations (FBI). O resultado desse trabalho, de acordo com a PF, será anunciado em momento oportuno.

O esclarecimento foi dado, através de nota assinada pelo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, em resposta a encaminhamento de denúncias de diversos órgãos e entidades ligadas a direitos sobre o conteúdo discriminatório - apologia ao crime e incitação à violência contra negros e mulheres - publicado no do blog, para a SPM.

INTERPOL - Como o blog está hospedado em domínio de propriedade de empresa localizada nos Estados Unidos, a Ouvidoria da secretaria já havia entrado em contato com a Adidância da Polícia Feceral em Washington, que acionou a Interpol.

No entanto, a polícia internacional salientou que precisava do envio de uma Carta Rogatória do Brasil, via Itamaraty, com pedido de assistência para o caso.

Em seguida, a Ouvidoria reenviou a solicitação para a Ouvidoria do Ministério das Relações Exteriores.

A ministra Iriny Lopes deixa claro, ao documentar as denúncias, que são necessárias uma rigorosa apuração e também punição dos responsáveis por essa forma de discriminação e violência contra a mulher.


Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.