EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CORONEL DA PMPE É PESSEGUIDO POR LUTAR PELA TROPA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Perseguição Política

Três Inquéritos Policiais Militares e uma Sindicância
 O descumprimento da promessa de valorização dos militares estaduais quando da campanha eleitoral e o privilégio salarial dado pelo atual governo à Polícia Civil motivaram-me ainda mais a defender os interesses das instituições militares pernambucanas e dos seus integrantes.
Com este intuito passei a coordenar atos públicos, assembleias e caminhadas que ordeiramente denunciam o descaso do Pacto pela Vida com a população e a tortura psicológica instalada nos quartéis para a obtenção das metas de redução de homicídios.
Meu opositor, que se utiliza de um código penal militar do tempo da ditadura e despreza a portaria interministerial criada para a promover a defesa dos direitos humanos para os profissionais de segurança, tem sido feroz.
A perseguição política por ele empreendida fica patente nos quatro procedimentos investigativos publicados em meu desfavor só neste primeiro semestre: três inquéritos policiais militares e uma sindicância, até agora. 
Os três primeiros, ainda em andamento, pasmem, estão relacionados à distribuição de panfletos que conclamavam à Caminhada pela Legalidade e outro que divulgava a realização de uma assembleia marcada para avaliar os movimentos reivindicatórios de militares de outras unidades da federação. O terceiro, por publicações em minha rede social, em particular, ao elogio que fiz ao posicionamento de um juiz da comarca de Petrolina que impediu a transferência intempestiva de militares daquela região para quartéis do Grande Recife.
O quarto procedimento, a sindicância, em fase de conclusão, foi motivado por liderar a Operação Polícia Legal, decidida em assembleia, que tinha como objetivo maior alertar os comandantes de batalhões quanto às irregularidades por acaso encontradas em viaturas utilizadas no policiamento ostensivo.
 Primar pela legalidade, pelo bom nome da corporação, pela integridade física de seus militares estaduais e pela segurança da população renderam-me o constrangimento de ter questionada pela primeira vez na vida, e pior, na reserva remunerada, a minha conduta ilibada.
Fiz, faço e farei muito mais para assegurar a dignidade dos militares estaduais.
O respeito que devemos ter pela população move-me nessa caminhada.
Civis sim, militares também!
Que venham ao meu desfavor outras sindicâncias e outros Inquéritos Policiais Militares.
 
Estou pronto!
Não me abaterão!
 
Coronel João de Moura
Presidente da União dos Militares do Brasil                                   

Fonte : Blog. do CEL João de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.