EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 2 de maio de 2012

REPRESENTATIVIDADE DO LADO DOS SEUS REPRESENTADOS.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veja os calculos do SINPOL - PE de quanto deve ser o PJEs


Sinpol/PE e Adeppe formalizam entrega dos PJE's
  
Escrito por Administrator
 
Em reunião nesta terça-feira (24/04) com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, a diretoria do Sinpol/PE junto com a diretoria da Adeppe (associação dos Delegados) formalizou a entrega de centenas de requerimentos de policiais civis, renunciando a participação no Programa de Jornada Extra (PJE's). O ato ocorreu na presença do delegado Cláudio Borba e do subchefe de Polícia, delegado Francisco Jardim. Na ocasião, o Sinpol/PE relatou os motivos da saída dos policiais dos pluriempregos: a conscientização de que a remuneração paga pela contraprestação do PJE’s é muito abaixo do que prevê a legislação vigente (Lei estadual 10.466/90, Constituição Estadual e Constituição Federal), e o constante desrespeito a legislação por parte do Estado, através dos decretos 21.858/99 e 30.866/07. O Sinpol/PE, portanto, defende o pagamento de HORA EXTRA em substituição ao Programa de Jornada Extra de Segurança (pluriemprego).

Na reunião, o sindicato ressaltou também a deflagração da Operação Cumpra-se a Lei, ação independente da campanha salarial, da categoria e que assume um caráter permanente de conscientização sobre os direitos do policial civil no exercício de sua profissão. O objetivo é fazer com que todos os policiais atuem de acordo com a legislação, não devendo suprir deficiências estruturais e institucionais da Polícia Civil, indo além dos limites de sua competência e atribuições funcionais. Assim, todos estarão resguardados de futuras acusações nos âmbitos criminal e administrativo, além de proteger a própria vida, e cobrar do Estado o cumprimento da Lei.
Em resposta a entrega dos requerimentos e a deflagração da Operação Cumpra-se a Lei, o secretário Wilson Damázio reagiu de forma contundente, alegando a possibilidade de adotar medidas desagradáveis como: transferência e alteração da carga horária de 24X72 para 12X36. Entendendo a resposta como ameaças de represália, o Sinpol/PE deixou claro que: o pluriemprego tem caráter voluntário e a sua renúncia não pode gerar retaliação; a Operação Cumpra-se a Lei é uma campanha nacional permanente de conscientização sobre direitos profissionais, e, portanto, serão adotadas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes (Ministério Público e outros) quanto ao assédio moral que vier a ser praticado contra qualquer policial, sócio ou não sócios do sindicato.

Veja o quanto os policiais civis estão perdendo para o Governo de Pernambuco e entenda o porquê do Sinpol/PE nunca ter defendido o pluriemprego:





Fonte: SINPOL-PE-/ BLOG DO ADEILTON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.