EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Canadá produzirá carro de maconha em 2012




carro de canhamo







A fabricante canadense Motive prepara-se para produzir o primeiro carro feito de um composto de cânhamo:





O carro, chamado Kestrel, tem várias características ecológicas, começando pela propulsão elétrica.





Apesar do tamanho compacto, poderá transportar quatro passageiros com conforto, segundo o fabricante. E seu design é bastante elegante. Mas a característica mais notável está, sem dúvida, na carroceria. Ela será feita de um material composto à base de fibra de cânhamo. A planta, Cannabis Sativa, é uma variante da maconha. Apesar de ambas serem da mesma espécie, o cânhamo industrial tem menos de 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), o princípio ativo da maconha. Já as variantes cultivadas para consumo como droga possuem 8% de THC ou mais.





A tecnologia a ser empregada na carroceria do Kestrel é similar à da construção em fibra de vidro, amplamente usada na fabricação de barcos e dos orelhões brasileiros. A diferença é que, no lugar da fibra de vidro, estará uma manta de cânhamo recoberta por resinas plásticas. O cultivo do cânhamo é considerado amigável ao meio-ambiente. Por ser resistente, a planta requer pouco pesticida e nenhum herbicida. Além disso, ela cresce rapidamente. Mesmo assim, por conter THC, seu plantio é restrito em alguns países.





A Motive diz que o cânhamo tem várias outras vantagens em relação às fibras de vidro, carbono e kevlar, comumente empregadas na laminação de materiais compostos. O cânhamo oferece resistência ao impacto similar ao da fibra de vidro, mas é mais leve e mais barato, além de exigir menos produtos químicos nocivos para a fabricação. Por causa da redução do peso, diz a Motive, a escolha desse material vai tornar o Kestrel mais econômico. A previsão é que ele custe 25 mil dólares no Canadá e pese cerca de 1100 quilos. A produção em escala industrial deve começar em 2012. (Exame.com)                                                                    fonte; blog QAP ANASTACIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.