quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011POUCA VERGONHA DO DIA! CHUPA ESSA MANGA POVINHO BUNDÃO
RÉU do mensalão é escolhido para a CCJ da Câmara
Passados mais de seis anos desde quando o JB denunciou o maior escândalo da história do Partido dos Trabalhadores, o mensalão, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), acusado de lavagem de dinheiro, foi escolhido esta semana para presidir a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara dos Deputados.
A cúpula do PT escolheu João Paulo Cunha para presidir a CCJ depois de um acordo que fixa a divisão da presidência entre ele e Ricardo Berzoini (PT-SP). Enquanto Cunha assumirá a presidência da comissão no primeiro ano do mandato, Berzoini ficará com o segundo.
Cunha é um dos réus no processo do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal. Além de lavagem de dinheiro, ele também é acusado de cometer peculato e corrupção.
Segundo denúncia da Procuradoria Geral da República, o deputado teria enviado sua esposa, Márcia Regina Cunha, ao Banco Rural para receber a quantia de R$ 50 mil no esquema operado pelo ex-tesoureiro do PT na época, Delúbio Soares. O intuito do esquema, segundo a Procuradoria, era ocultar a origem e o real destinatário do valor pago como propina.
Cunha disse acreditar que o fato de responder a proceso por causa do mensalão não vai interferir na sua atuação junto a CCJ.
fontes: Jornal do Brasil/Blog To Vendo Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.