EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 1 de março de 2011


CARROCEIROS IMPEDIDOS DE TRABALHAR NO MERCADO DO PRODUTOR INTERDITAM ORLA DE JUAZEIRO!

01 de Março de 2011
Caos no trânsito do centro de Juazeiro na manhã desta terça-feira, primeiro de março. Os carroceiros que a partir desta data estão impedidos de trabalhar no Mercado do Produtor, por força de um termo de ajustamento firmado entre o município e o Ministério Público, realizam manifesto interditando a orla da cidade. Logo cedo, eles tentaram chegar ao entreposto comercial e foram impedidos pela Polícia Militar que cercou todas as vias de acesso àquele centro comercial. Com o impedimento, o movimento tentou chegar ao Paço Municipal e novamente foi impedido pela PM. Eles neste momento tomam a orla de Juazeiro e uma comissão concede entrevista na Rádio Juazeiro. Jerônimo Souto, que preside a União dos Carroceiros, disse que o prefeito Isaac Carvalho não cumpriu acordo firmado tarde passada de estabelecer novo diálogo e encontrar uma alternativa para os mais de 1.500 pais de família que estão desamparados.
CÂMARA MUNICIPAL DEBATE SITUAÇÃO DOS CARROCEIROS IMPEDIDOS DE TRABALHAR NO MERCADO DO PRODUTOR

Os vereadores da oposição José Carlos Medeiros (PV) e Alex Tanuri (PSDB) condenaram a atitude do governo municipal e da direção do Mercado do Produtor que convocaram a polícia militar para impedir o manifesto dos carroceiros, impedidos de trabalhar no entreposto comercial a partir desta terça-feira. Tanuri classificou o prefeito como desumano por desempregar 1.500 pais de família, enquanto Medeiros mais ofensivo, xingou o chefe do Executivo de déspota (tirano). Os vereadores governistas saíram então em defesa da gestão municipal. Damião Medrado (PMDB), explicou que ontem aconteceu uma reunião entre o secretário de Agricultura e a representante do Ministério Público, com objetivo de adiar o prazo para a troca das carroças por carrinhos, mas não se chegou a um denominador comum. Pedro Alcântara Filho (PR) esclareceu que o governo não tem intenção de prejudicar ninguém, de tirar o emprego de nenhum trabalhador. “Há muito tempo a administração vem negociando com os carroceiros e estabeleceu um prazo para cumprimento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta determinado pelo Ministério Público, o que não foi cumprido pela categoria. A prefeitura não pode deixar de cumprir o que foi acordado sob pena de sofrer sanções jurídicas”, explicou o vereador. Janeleide Pereira (PSL) e Benedito Marques (PSDB) foram outros vereadores que também saíram na defesa do governo Isaac, se bem que Bené argumentou que a administração poderia buscar alternativas para não prejudicar os carroceiros. Por sugestão do presidente da Câmara Nilson Barbosa (PTB), os vereadores ficaram de se reunir com as partes no sentido de encontrar o entendimento.
Fonte: Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.