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segunda-feira, 14 de março de 2011


Grupo indiano que fabrica o carro mais barato do mundo já tem representante no Brasil

Vivek Tamhane já ocupou cargos na China e na Índia; o anúncio oficial ainda não foi feito, mas o executivo já está no Brasil



Enquanto ainda não definiu quando lançará seus carros no Brasil, o grupo indiano Tata reforça seu time de executivos no País. O representante da companhia no Brasil será o indiano Vivek Tamhane, que já foi vice-presidente comercial da Tata Internacional e vice-presidente da Tata no Sudeste Asiático.
A empresa ainda não confirmou quando Tamhane assumirá oficialmente o cargo de principal executivo da Tata no Brasil. Mas ele já está em São Paulo e está participando de reuniões na feira Índia Show, promovida pela Confederação das Indústrias Indianas. A Tata é o principal expositor do evento, que iniciou nesta sexta e será realizado até segunda-feira.
O grupo Tata está no Brasil desde 2002 com sua unidade de TI, a Tata Consultancy Services (TCS). Agora, o mercado brasileiro aguarda a chegada dos automóveis da montadora Tata. Os rumores de que o Nano, o carro mais barato do mundo, seria vendido no Brasil começaram em 2008. Mas, até o momento, o modelo é vendido apenas na Índia. Problemas técnicos, comoincêndios no carro, e um atraso da construção dafábrica exclusiva para o Nano fizeram com que os planos de exportação fossem adiados.
Executivos da matriz da companhia já afirmaram que a empresa estuda abrir uma fábrica no Brasil para distribuir seus veículos por toda a América Latina. O empresário Ratan Tata, presidente do grupo, esteve no Brasil no final de outubro do ano passado para prospectar negócios no País.
Na ocasião, ele se reuniu com o empresário Eike Batista para discutir a possibilidade de montar uma montadora em parceria no Brasil, de acordo com informações do próprio Eike, publicadas em seu Twitter. O bilionário brasileiro está procurando parceiros para o seu projeto para o Porto do Açu, no litoral do Rio de Janeiro, que prevê um complexo com indústrias dos setores automotivo, siderúrgico e mineração.
Fonte: IG

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