EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 18 de março de 2011

MISTIÇO RACISTA


Ao ser detido, advogado chama PM de 'negro fardado'

Piauí  -  Foi detido na madrugada desta quinta-feira (17/03) o advogado Marco Danilo Sancho Martins, 27 anos. Ele é acusado de injúria e difamação contra um policial da Companhia Independente de Polícia Militar Cosme e Damião, no centro de Teresina. O advogado teria sido flagrado por PMs fazendo ‘cavalo de pau’ próximo ao balão da Miguel Rosa e ao ser autuado, agrediu verbalmente um dos policiais chamando-o de‘negro fardado’.

Inicialmente ele teria também desacatado os policiais do RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais), que o flagrou em crime de trânsito na zona Sul de Teresina. Supostamente embriagado e conduzindo um veículo Chevrolet Astra, Marco Danilo fazia cavalo de pau, caracterizando crime por direção perigosa.

A equipe do RONE era comandada pelo tenente Marcone e fazia ronda na região da Tabuleta por volta de 2h30 da madrugada quando flagraram a ação do advogado. Os policiais então o autuaram e sob resistência à detenção,e levaram-no para a Central de Flagrantes. Ao chegar na delegacia, ele teria ainda agredido verbalmente o delegado e outros policiais.

Aos gritos o advogado xingava e dizia ao policial ‘tu é só um negro fardado, eu ganho em um dia o que tu ganha no mês’. As agressões caracterizam crime de injúria discriminatória o que levou à prisão de Marco Danilo em flagrante. Por conta de sua formação como advogado, o preso terá, como obriga a lei, direito à cela especial e ficará detido no Quartel do Comando Geral.

Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.