EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 11 de março de 2011


PEC 300-446: Começam preparativos para marcha em Manaus

A Cobrapol, em conjunto com os seus sindicatos filiados, já iniciou a mobilização dos policiais civis de todo o país para a marcha nacional em prol da votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que tramitam na Câmara dos Deputados como Emenda Constitucional n° 2. As PECs criam o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros. 
A mesma marcha já foi realizada em Salvador, dia 28 de fevereiro, quando cerca de 10 mil policiais participaram do ato, e também em Fortaleza, dia 29 de janeiro, com a participação de mais de quatro mil pessoas. O objetivo é chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para a questão, que afeta não apenas os policiais, mas todos os usuários dos serviços de segurança pública. “Vamos percorrer todas as capitais que sediarão a Copa de 2014. Queremos que a população saiba que, com os atuais salários e condições de trabalho, os policiais não têm como prestar um serviço de qualidade, em especial num evento como este”, afirmou o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra. 
Ele acredita que uma das maiores dificuldades dos policiais em todo o país é justamente a dupla jornada de trabalho que são obrigados a fazer, em função dos baixos salários. “Os policiais são obrigados a fazer bicos porque os salários são baixos. Não entendemos porque essa diferenciação de salário por cidades, se em todas elas o serviço é o mesmo. Não vamos mais aceitar esta situação”, declarou. 
Paralelamente a essas atividades, a Cobrapol vem realizado uma série de ações na Câmara dos Deputados para viabilizar o retorno da proposição à pauta de votação do plenário. Para isso, a entidade fez contato com diversos parlamentares e lideranças de partidos. Alguns partidos como PMDB e PPS, além da Frente Parlamentar dos Evangélicos, já firmaram apoio ao pleito dos policiais. 
Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.