EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 22 de março de 2011


Efetivos do Bope, da Polícia Militar, prenderam na madrugada deste domingo (20) quatro pessoas acusadas de participar do assassinato do capitão Luacir Albuquerque Macário, de 49 anos, na última sexta-feira, em sua residência, no bairro do Pinheiro. Os quatro foram reconhecidos por testemunhas como envolvidos no crime. Um quinto acusado, Jonny Lene Bezerra da Silva, 23 anos, já havia sido preso na última sexta-feira (18).
A operação do Serviço de Inteligência da PM contou com a participação de agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e foi comandada pelo tenente-coronel PM Gilmar Batinga.
Segundo informações preliminares, os presos são André Ferreira da Silva (que teria feito os disparos que mataram o capitão), João (que emprestou aos acusados uma moto, sem saber que ela seria usada no crime), Rodrigo Gomes da Silva (o Mago, 24 anos) e um menor. Foram apreendidos um veículo Fiat Palio e a moto que, segundo a polícia, teriam sido usados pela quadrilha.
O suspeito João (a polícia não revelou seu sobrenome) prestou depoimento, não foi indiciado e acabou liberado, já que os delegados se convenceram de que ele apenas emprestou a moto, sem saber que ela seria usada no crime. Os outros três, de acordo com a polícia, fariam parte de uma quadrilha que tem cerca de 15 membros e já teria praticado arrombamentos de caixas eletrônicos – a "Gangue do Maçarico".
André foi preso no Motel Oásis, no Tabuleiro; Rodrigo e o menor estavam na boate Reagge Night, no Jaraguá, quando foram presos. O quarto acusado, João, recebeu voz de prisão em casa.
Com o menor, a polícia apreendeu diversas jóias que teriam sido levadas por ele durante um assalto a uma loja de venda de animais de estimação (pet shop) em Mangabeiras.
Os delegados Amorim Terceiro e Paulo Cerqueira interrogaram os acusados, na sede do DEIC. Segundo as primeiras informações, André Ferreira, reconhecido por testemunhas como autor dos disparos, teria confessado ser o autor do assassinato do capitão PM. A arma do crime, segundo a polícia, foi roubada de um policial, durante um assalto a uma loja de veículos. A polícia faz buscas para localizar o revólver.
Na última sexta-feira, o capitão e instrutor de defesa pessoal da Polícia Militar (PM), Luaci Albuquerque Macário, 49 anos, foi assassinado no jardim de casa, no início da tarde.
Segundo a PM, três homens armados teriam aproveitado a chegada da sobrinha do policial para tentar invadir a casa onde ele morava, no bairro do Pinheiro. O policial foi atingido por dois tiros: um no peito e outro no abdômen.
Segundo o primo da vítima, o desenhista André Paulino, apenas um suposto assaltante entrou na casa da vítima, após tocar a campainha. “Eles travaram luta aqui dentro do jardim e, em determinado momento, o bandido conseguiu se desvencilhar dele e atirou quatro vezes, sendo que dois tiros atingiram o meu primo”, disse, afirmando que outros bandidos estavam dentro de um carro monitorando a ação criminosa.
Macário ainda foi atendido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após a chegada dos médicos.




Fotos dos Supeitos:

André Ferreira da Silva, 30

Rodrigo Gomes da Silva, 24, conhecido como “Mago”


Ler mais: http://policialbr.com/profiles/blogs/policia-prende-quatro-acusados?xg_source=msg_mes_network#ixzz1HMray2vV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.