EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 26 de abril de 2011

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA SEGURANÇA DA BAHIA? QUE O NOSSO GOVERNADOR GASTA 8,000.000,00 DE REAIS PARA FORMAR AGENTES ESCRIVÃES E NÃO OS NOMEIA?!!!!!!!!!!!


TCU: metade de todo dinheiro federal para segurança pública vai apenas para RJ, RS, SP, GO e BA

Márcia de Aquino e auditores do TCU com o senador Paulo Paim (PT-RS): o grosso do dinheiro federal para segurança pública está indo para apenas 5 unidades da Federação
Amigos, viva o Tribunal de Contas, apesar de também alguns de seus ministros terem pisado na bola recentemente no terreno do conflito de interesses.
Examinando programas sociais do governo, o TCU percebeu que mais da metade dos recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) – que pretende investir mais de 6 bilhões de reais em segurança pública por meio de transferências para os Estados, mediante condições – está indo para apenas 5 das 27 unidades da Federação. Dos mais de 1 bilhão de reais já transferidos a Estados e municípios, só o Rio de Janeiro recebeu 140,2 milhões (14% do total), segundo a diretora técnica da Secretaria de Controle Externo do TCU, Márcia Lima de Aquino.
O Rio foi seguido por Rio Grande do Sul (128,9 milhões, ou 13%), São Paulo (114,2 milhões, ou 11%), Goiás (79 milhões, ou 8%) e Bahia (76,5 milhões, também 8%).
Além disso, segundo auditoria do TCU, faltam relatórios sobre treinamento de policiais nos Estados que recebem dinheiro do Pronasci.
As informações vieram à tona durante audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado sobre a fiscalização do TCU nos programas sociais do governo federal.
Colaborar com a Justiça vira punição
Os auditores viram problemas também no Programa de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, instituído na gestão do ex-presidente FHC, que beneficia atualmente 800 pessoas em todo o país.
Um dos pontos de estrangulamento do programa, adotado anteriormente com êxito em vários países, é, como não poderia deixar de ser, a demora dos processos judiciais.
A paquidérmica Justiça brasileira tem feito com que as pessoas ameaçadas ou alvo de potenciais ameaças sejam obrigadas a viver anos a fio com identidade que não a sua e em cidade distante de seu domicílio.
Colaborar com a Justiça, em tais casos, acaba merecendo punição. Coisas do Brasil, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.