EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 10 de abril de 2011


RAÇA DE CÃO RESSURGE DA EXTINÇÃO

Raça de cão quase extinta ressurge na Coreia do Sul
Grupo de geneticistas conseguiu recuperar espécie quase dizimada durante período da colonização japonesa


Foto: Reuters
Filhotes sapsaree deixaram de ser raridade: estes foram fotografados este ano, na Coreia do Sul
O sapsaree, uma das três raças típicas da Coreia do Sul, está sendo salvo da extinção pelos esforços de um geneticista.A raça quase desapareceu durante a ocupação japonesa na Coreia do Sul entre os anos de 1910 e 1945, porque os oficiais japoneses usavam o pelo do animal para fazer casacos.
De acordo com o geneticista Ha Ji-Hong, professor da Universidade Nacional Kyungpook, na Coreia do Sul, na década de 80 havia apenas oito cachorrinhos. "A possibilidade do sapsaree ser extinto para sempre foi um choque, e me acordou para o desafio de reviver a raça," afirmou o geneticista à Reuters.
A partir de uma mistura de técnicas avançadas de genética com reprodução tradicional, ele conseguiu tirar do risco de extinção a raça, cujo nome significa “os cães que afastam espíritos do mal e infortúnios”. Os cães sapsaree são conhecidos por sua lealdade extremada, combinada com um temperamento gentil e quieto.
A primeira menção ao sapsaree é de um mural em um túmulo no período dos Três Reinos, entre 37 a.C e 668. Em 1992, o governo sul coreano reconheceu a raça como tesouro nacional, e começou a financiar a recuperação do sapsaree. Atualmente são 500 reprodutores e mais de 1200 cachorros vivendo com famílias coreanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.