EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011


TODOS POR PERNAMBUCO SERTÃO ADENTRO

Todos por Pernambuco reúne mais de 800 pessoas em Petrolândia
31.03.2011




Aluisio Moreira/SEIO Clube Velho Chico, em Petrolândia, a 490 km do Recife, ficou lotado nesta quinta-feira (31/03) com o início do segundo ciclo de seminários do Todos por Pernambuco, modelo de gestão participativa criado pelo Governo do Estado para ouvir as necessidades e desejos da população nas diversas regiões pernambucanas.

Depois de ouvir com atenção e anotar do próprio punho as sugestões dos representantes dos grupos temáticos, o governador Eduardo Campos encerrou a sessão plenária se comprometendo a reproduzir a sistematização de propostas para a atual gestão, assim como fez em 2007, com base nos tópicos debatidos no seminário.

“O povo tem participado cada vez mais das discussões, o que só aumenta a nossa responsabilidade”, declarou o governador. Segundo ele, “voltar a percorrer o Estado para ouvir a população é muito satisfatório, pois o que se vê é um povo organizado, engajado, que quer ajudar a construir um governo que é de todos”.

O primeiro dia do seminário, em Petrolândia, reuniu 855 pessoas representando 196 entidades das cidades do Sertão de Itaparica: Belém do São Francisco, Floresta, Jatobá, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, e Tacaratu, além de Petrolândia.

“Nós agora temos com quem falar, o povo tem a quem reclamar das suas dificuldades”, declarou o agricultor Manoel Joaquim da Silva, 49 anos, natural de Floresta. “Ver o governador vir aqui ouvir nossas ideias mostra que já não existe mais a discriminação que havia antes com o Sertão. O Sertão agora é tratado como todo o Estado”, completou.

Para a agente de Saúde Auristela Pedrosa da Silva, 43 anos, foi a primeira vez que viu um governador “no meio do povão, aberto ao diálogo, cheio de boas intenções”. Segundo ela, nos grupos temáticos que ocorreram pela manhã foram lançadas muitas ideias divergentes, “mas do debate entre as pessoas devem surgir iniciativas positivas para ajudar o Governo a construir o desenvolvimento do Estado”.


Durante o evento, o governador assinou edital para a realização de obras de esgotamento sanitário nos municípios de Petrolândia, Floresta e Itacuruba, no valor de R$ 33 milhões. Também sancionou a lei que autoriza a Chesf a utilizar 16 mil hectares de terra para reassentar as famílias desalojadas em função da construção da usina hidrelétrica Luiz Gonzaga-Itaparica.

Após a plenária, o governador inaugurou as obras de reforma da Escola Delmiro Gouveia, também em Petrolândia. Na unidade, em que estudam 372 crianças e adolescentes, foram investidos R$ 976 mil na ampliação de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, auditório e outros.

AGENDA

Eduardo segue sua maratona pelo Sertão pernambucano nesta sexta-feira. Às 09h, ele inaugura o sistema de abastecimento de água de Tacaratu. De lá, segue para Serra Talhada, onde comanda o seminário do Todos por Pernambuco do Sertão do Pajeú e entrega equipamentos para pequenos produtores rurais.

À noite, a comitiva vai a Quixaba e Ingazeira, onde o governador inaugura as rodovias de acesso aos dois municípios, que antes contavam apenas com uma estrada de barro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.