EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 3 de julho de 2011

Brasil perde empreendedores por burocracia e ineficácia governamental !!!!!!!!!

Tem troca-troca nas Prefeituras. Passados dois anos de mandato, 2011 foi e será ainda de muitas trocas de cargos e de chefias em algumas Prefeituras. Algo absolutamente normal, afinal, foi-se metade do governo e em 2012 tem eleições, então uns trocam de função, outros entram, outros mudam e assim vai.

Mais uma vez a região estará na TV em rede nacional. E, desta vez, é uma boa notícia. Como diz o apresentador Sérgio Chapelin: “No Globo Repórter desta noite você vai ver brasileiros que lutam para defender animais maltratados”.

O jornalístico entrou dentro dos portões do Arca de Noé – assim como nós entramos no mês passado – para conhecer o projeto do médico Hugo, irmão do ator Werner Schünemann, que abriga mais de 700, entre aves e primatas, apreendidos em contrabando de animais. É Morro Reuter no mapa nacional da preservação. Assista!

Agora uma crítica a todos os políticos de Brasília e do Rio Grande, independente de partido, cujo chapéu deve servir a todos, desde Collor e antes dele. Vocês sabiam que um empresário gaúcho comprou uma fatia do jornal uruguaio El Observador?

Ernesto Correia tornou-se o maior proprietário de terras e dono do maior frigorífico do Uruguai, o Pull. É considerado o maior exportador privado de calçados chineses. Agora a parte crítica: ele tinha a Fazenda Ana Paula em Bagé e fechou as portas. O motivo? Estava contrariado com as sucessivas invasões do MST e o roubo de gado

Ou seja, o Rio Grande perdeu um empreendedor nato que movimenta a economia uruguaia e que poderia, ainda, estar aqui no Brasil, investindo o seu dinheiro. Mas não, por culpa de tudo o que o governo cobra e não faz, pulou para o outro lado da fronteira. Enquanto isso, a metade sul do Estado está à míngua. Como muitos empresários da nossa região. É vergonhoso, senhores políticos do alto escalão!

Na segunda, vamos colocar a polêmica do Pré-Sal em pratos limpos. E faremos uma pergunta: porque o governo fará estádio com dinheiro do povo em São Paulo, enquanto a Dupla Gre-Nal paga do seu bolso?

A mensagem positiva do dia: “O vôo até a lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos”.

Pra encerrar: “O maravilhoso da fantasia é nossa capacidade de torná-la realidade”. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.