Está presa na Cadeia Pública Feminina de Petrolina a escrivã da Polícia Civil, Indira Ribeiro, 27 anos.
Segundo o delegado Glaukus Menck, a escrivã foi presa na noite de ontem (13) em sua residência no centro da cidade, depois de roubar 26 gramas de maconha e três gramas de crack do Instituto de Criminalística (IC), que funciona na delegacia do Ouro Preto.
“Ela se aproveitou de uma displicência dos colegas e tomou para si a droga, que é fruto de apreensões da polícia, que são levadas para o I.C para análise pericial”. afirmou o delegado.
A família informou que ela sofre distúrbios.
Indira se recusou a devolver a droga e foi detida pelos agentes. Ela confessou o delito e vai responder pelo crime de peculato (quando uma pessoa se aproveita do cargo para subtrair para si algo do estado). Se condenada pode pegar até 12 anos de prisão, além de ser excluída da corporação.
E esta não é a primeira vez que a escrivã se envolve em escândalos. Ela também é acusada de envolvimento no caso de tortura e morte por espancamento de Diego Pereira Cruz, em janeiro de 2010. Ele e o amigo José Alex Soares da Silva foram confundidos com assaltantes de um posto de gasolina na BR-428, em Petrolina, e brutalmente espancados por funcionários do posto e por um bombeiro militar do estado da Bahia. José Alex teria sido torturado por Indira e pelos agentes Eduardo Madureira e Júlio Marcos para que confessasse o roubo.
Segundo o delegado Glaukus, Indira, Eduardo Madureira e Júlio Marcos foram absolvidos pela justiça criminal, mas na esfera administrativa os processos ainda não foram concluídos.
Publicado no http://direitodospoliciaismilitares.blogspot.com
Fonte: Blog Carlos Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.