EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 2 de outubro de 2011

II encontro do FÓRUM PERMANENTE DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO








Em mais uma reunião histórica, foi realizado, em data de 1° de outubro de 2011, o II encontro do FÓRUM PERMANENTE DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO sob a presidência do Coronel João de Moura compuseram a mesa o Sgt Ricardo, o Sgt Alves, o vice presidente da ASPRA( e o representante da UPMEPE, além dos palestrantes convidados, sendo estes o Presidente Regional do PPS Raul Jungmann (atualmente Deputado Federal) e os juristas de peso: Bel. Severino Ferreira (Sgt Ferreira- DGP-4), Especialista em Direito Público, e o Dr. Bartolomeu Machado (Advogado), após ser registrada a ausência justificada da eminente Dra. Elizangela Sfoggia (Advogada), os trabalhos foram desenvolvidos respeitando a PROGRAMAÇÃO abaixo:

a) Abertura
b) Tema 1 (15h)
A Democracia, os Militares e a Segurança Pública
Palestrante: Presidente Regional do PPS Raul Jungmann.
c) Tema 2 (16h):
Judiciário x Executivo: a reintegração dos militares estaduais ao serviço ativo
Palestrante: Dr. Bartolomeu Machado – advogado
d) Tema 3 (17h)
Quinquênios: uma questão de direito
Palestrante: Bel. Severino Ferreira (Sgt Ferreira- DGP-4), Especialista em Direito Público.
e) Deliberações (18h): conforme pauta
O evento foi considerado um verdadeiro avanço para conter, de forma legal, a onda de ataques ao Regime Estatutário dos Servidores da PMPE e CBMPE, ataques estes perpetrados pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco- PGE e pela política do governo atual.
As palestras desenvolvidas, em que pese centradas em temas distintos, fez convergir o público presente para mesma constatação de que a vigente Constituição da República Federativa do Brasil parece representar para o chefe do Poder Executivo local apenas um mínino e desprezível detalhe na escalada das brutais violações às esferas de direitos e vantagens pessoais dos servidores militares do Estado de Pernambuco, num ato de verdadeira contra-mão de direção à principal conquista do homem advinda da Revolução Francesa, que foi a subordinação do monarca às normas, à Constituição.
O encontro contou com caravanas de Policiais Militares vindas do interior do Estado de Pernambuco para prestigiar o evento.
Na ocasião, deliberou-se sobre o montar de medidas de enfrentamento a citada onda de ataques imotivados e discriminatórios ao Regime Estatutário da PMPE e CBMPE, os quais, hoje, mais parece uma verdadeira “coxa de retalhos” em que somente se reconhece como vigente os deveres.
É isso, não podemos deixar o mal suplantar o bem; não podemos esmorecer; não podemos deixar de acreditar na honestidade; não podemos deixar de blindar quem merece blindagem para nos representar.
Fonte: Imprensa Livre / 
http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.