EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

POLÍCIA, CRIME, ALGEMAS, o uso das algemas no mundo;Isso já não é de hoje. Os ministros arrogam-se o direito de falar bobagens como

Mas foi o Brizola o primeiro cara que proibiu a Polícia do Rio de chamar ladrão de meliante. Obrigou a registrrem o nome do fulano,velhaco por Sr..   Agora esses  ministros do STF estão com essas viadezas. Existia na França uma teoria  de uns caras, filósofos do apocalipse, que pregavam as teorias do "laissez faire, laissez passer " que podia valer entre os franceses mesmos,   mas para os filhos de imigrantes, nada disso.  Li um texto   do    historiador José Guilherme Melchior que há muita confusão entre liberalismo e a sua denerescente forma que é o "liberismo". O liberismo , segundo os    estudos daquele historiador, mostra bem a cara do Brasil,  que não é liberal,   porque um país  liberal  tem princípios rígidos, mas também  não temos   um estado demasiadamente forte que prejudique as funções da sociedade  uma espécie  de   liberismo   que  não sabe o que quer, à base do "laissez faire, laissex passer". Em resumo, nosso país não tem regras decentes, vale tudo, até o Cazuza vira bom exemplo e crítico da sociedade. Não falo isso por preconceito. Mas ele era muito escroto como artista, tirava a calça em shows, mostrava a bunda e dizia coisas que não fazia o menor sentido para a circunstância. Estamos vivendo um momento de muita falsa moral, corrupção e falta de zelo pela coisa principal de um país, que é a sua gente e que forma a nação, e um desrespeito com as gerações vindouras, abandonadas e com uns ENENs que só dão problemas vergonhosos e não selecionam nada, enquanto há vozes agoureiras e nefastas que dizem não termos saída, e o estado paga indenizações milionárias a cabras mentirosos que  queriam  fazer e fizeram  guerrilhas urbana ou rural, assaltando bancos, supermercados, realizando sequestros ou outros, mais idiotas,  que  queriam fazer guerrilha rural, porque o Mao Tse Tung  disse que a revolução começava no campo, e alguns acreditaram e morreram de várias coisas, principalmente por falta de recursos sanitários, suponho. Mas nem essa gente merece algum respeito da ideologia do bolso do  do roubo e da falta de dignidade  do que no passado serviu de querela entre os Basbaums  e o João Amazonas, que morreu pobre, como o Prestes. Mas agora o PCB é um arremedo e  o PC do B é esse treco cheio de gatunos e larápios desavergonhados , que não honram nem os parceiros deles de história ,   nem a nós outros que não somos adeptos da ideia de comunismo nem achamos que ser corrompido dignifica quem quer que seja. Como acreditar em uma comissão da verdade se verdade mesmo já não há. Parece o drama do José, do poema drummondiano."E agora José? Quer ir para Minas, mas minas acabou/quer abrir  a  porta/ com com a chave na mão, mas já não  tem porta. E agora, José? O mundo caminha, mas para onde, José?
 
Porcos, não menos que isso. Porcos como os chamou George Orwell, em "A Revolução dos Bichos". E nós somos a égua Quitéria, o cavalo Benjamim de patas faltando pedaços,de tudo que enfrentamos e nos arrancam, aos pedados, durante a luta pela sobrevivência e a construção do nosso moinho sonhado, como também o fora "aquele emplastro Brás Cubas", em Machado de Assis, que  daria a glória do saber humano ao personagem, mas infelizmente morreu com ele.
Neves Cardoso
POLÍCIA, CRIME, ALGEMAS, o uso das algemas no mundo,
 
O ministro da Justiça, em recente entrevista na TV, declarou que o governo busca para o Brasil o modelo social cubano, uma ditadura cruel, ressalve-se. Cara de pau o ministro! 
Não raro os ditadores derrubados pelo povo são julgados, condenados e algemados. Ditadores detestam algemas!
A presidente Dilma, em sintonia com seu ministro da Justiça, preocupou-se em determinar que se apurasse a conduta da polícia no que toca ao uso de algemas no ato de prisão de bandidos integrantes ou vinculados ao ministério da cultura, assaltantes dos cofres públicos, componentes ou aliados do governo petista.
A presidente Dilma tem sido noticiada que detem em seu currículo ações criminosas de guerrilha e terrorismo, com envolvimento em grupos de assaltos, sequestros, explosão de bombas em locais públicos- com mortes de civis inocentes, assassinatos e outros crimes hediondos.
Criminosos hediondos sentem arrepios por algemas.
Elles detestam algemas.
Em um governo de criminosos não se pode esperar ações efetivas de combate ao crime, com condenação de bandidos em defesa da legalidade, da ordem e da sociedade civil organizada.
Engana-se o eleitor que elege bandidos com voto de confiança e de esperança.
Os comentários  que se seguem não são meus.
Sérgio
 
Recebi de uma amiga e repasso como apoio a Nota da Associação dos Delegados Federais.
Augusto Cesar
.-.-.-.-.-.-.
 
Corroborando a indignação de muitos.
.-.-.-.-.-.-.
 
 
No mundo inteiro, as ALGEMAS são usada de forma INDISCRIMINADA. Ou seja, não há
discriminação de cor, classe social, credo, sexo, faixa etária, nacionalidade, profissão, etc.
 
 
Raj Rajaratnam, fundador do Galleon Group, ganhou ilicitamente 36 milhões de dólares na venda e compra de ações usando informação privilegiada (EUA).
ALGEMADO!
 
 
O juiz Denny Chin, do Tribunal de Manhattan, decretou a prisão imediata do investidor Bernard Madoff (foto) até a divulgação da sentença, em 16 de junho. Se confirmada a sentença, Madoff pode pegar até 150 anos de prisão (a penalidade máxima para o caso) por uma colossal fraude de US$ 50 bilhões.
ALGEMADO!
 
 
 
Robert Rizzo, uma espécie de gerente administrativo da cidade que, com ganhos duas vezes maiores que o do presidente Barack Obama, foi o pivô de um caso de corrupção na cidade de Bell, Califórnia.  
ALGEMADO!
 
Scott Sullivan, ex-chefe-financeiro da WorldCom, 47 anos, foi condenado a cinco anos de prisão após ser considerado mentor da fraude contábil de US$ 11 bilhões na empresa (EUA).
ALGEMADO!
 
 
 
Kenneth Lay, envolvido numa das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, na qual se criou sociedades financeiras que serviram para a Enron dissimular a magnitude de suas perdas e fazer o mercado financeiro acreditar que o grupo estava financeiramente saudável.
ALGEMADO!
 
 
 
Andrew Fastow, comparsa de Kenneth Lay, considerado o cérebro de uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, foi sentenciado nesta terça-feira a seis anos de prisão, quatro a menos que o máximo permitido, depois de se declarar culpado em um acordo feito com a promotoria.
ALGEMADO!
 
 
 
 
Jeffrey Skilling  é comparsa de Andrew Fastow e Kenneth Lay nas fraudes financeiras (EUA).
ALGEMADO!
   
 
O congressista Keith Ellison é preso depois de cruzar uma linha de policiais em protestos diante da embaixada do Sudão (EUA).
ALGEMADO!
 
 
 Karl Rove, um dos principais assessores políticos do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, envolvido com a revelação do nome de uma agente secreta americana.
ALGEMADO!
 
 
 
Michel Jackson. ALGEMADO!
 
 
Paris Hilton. ALGEMADA!
 
 
 Russel Crowe. ALGEMADO!
 
 
 O. J. Simpson. ALGEMADO!
(e depois absolvido...)
 
 
O ator Quaid e sua esposa foram acusados por Rancho San Ysidro, dono de um hotel em Santa Bárbara (EUA), de não terem pago 10.000 dólares em contas de hotel.
ALGEMADOS!
 
 
 
 
Até os velhinhos... ALGEMADOS!
 
 
Adolescentes? ALGEMADOS!
 
 
 
Mickey Mouse, ALGEMADO!
 
 
 
 Homem Aranha, ALGEMADO!
 
 
Ah, não... Peter Pam? ALGEMADO!
 
 
Um dos três porquinhos, coitado! ALGEMADO!
 
 


A justiça de Taiwan condenou o ex-presidenteChen Shui-bian à prisão perpétua. O ex-líder foi declarado culpado por corrupção e - porca miséria!
- Foi  ALGEMADO!
 
E no Brasil, hem?
 
“A Corte jamais validou esta prática, que viola a presunção da inocência e o princípio da dignidade humana”. Gilmar Mendes

"[O uso de algemas] é uma prática aviltante que pode chegar a equivaler à tortura, por violar a integridade física e psíquica do réu”.Eros Grau
 
 "O que se provoca [com as algemas] é um estado de exacerbação, um agravo no estado de privação da liberdade de locomoção. As algemas, quando usadas desnecessariamente, se tornam expressão de descomedimento por parte das autoridades e caracterizam abuso de poder”. Carlos Ayres Brito
 
“É hora de este Supremo Tribunal Federal (...) inibir uma série de abusos notados, tornando clara até mesmo a concretude da lei reguladora do abuso de autoridade". Marco Aurélio
 
 “A prisão há de ser pública, mas não há de se constituir em espetáculo. Menos ainda, espetáculo difamante e degradante para o preso, seja ele quem for. Menos ainda, se haverá de admitir que a mostra das algemas, como símbolo público e emocional de humilhação de alguém, possa ser transformado em circo de horrores numa sociedade que quer sangue, porque cansada de ver sangrar. Não é com mais violência que se cura violência. Não é com mais degradação que se chegará a honorabilidade social.” Carmem Lúcia
 

E o TROFÉU"Argumento Espetaculoso"vai para a...
Ministra Carmem Lúcia!!!
Já no quesito HIPOCRISIA, houve empate técnico.

CONCLUSÃO:
Estado Democrático e de Direito vale apenas para a PLUTOCRACIA.
 
 
 
 
 

PRESIDÊNCIA

Nota de Esclarecimento: atuação da Polícia Federal no Brasil

12/08/2011 - 18:31

F4C63756BCAA4C5383FEF70FA0F1D962@uso0ec6828e876A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.
Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.
Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.
De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.
Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno  ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.