EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 27 de novembro de 2011

Policiamento do exército é feito com fuzil nas ruas de São Luís.


São Luís - Com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em greve no Maranhão, o policiamento em todo o Estado está sendo feito por homens da Força Nacional e Exército. São 1,1 mil homens nesse trabalho. E nas ruas de São Luís, os homens do exército fazem o policiamento ostensivo armados com fuzis mesmo em locais com baixo índice de criminalidade.


Segundo o secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, o número de ocorrências policiais no final de semana é similar a outros com policiamento integral no Estado. “Não houve alteração. Na verdade, houve redução de alguns casos em determinadas ocorrências”, disse Mendes.

Nas ruas de São Luis, o policiamento do exército é alvo de polêmica. Há pessoas que concordam outras nem tanto. Mesmo com exército, ainda há boatos de assaltos e arrastões em toda a cidade. Nenhum deles confirmado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.

Integrante do comando de greve, cabo Roberto Campos Filho, criticou o uso de tropas federais no Maranhão. “Eles não conhecem o terreno. Não sabem como fazer a operacionalização em toda a cidade. Em um a ‘guerra’ é necessário se conhecer onde se está pisando”, disse.

O comando da 10ª Região do Exército está sendo o responsável pela coordenação da parte operacional do policiamento metropolitano no Maranhão. Essa situação desagradou vários militares maranhenses que não concordaram em serem comandados por tropas federais. Alguns braços especiais da Polícia Militar, como  alguns homens do Batalhão de Choque e do Comando de Operações Especiais (COE), uma espécie de Tropa de Elite da Polícia Militar maranhense, já aderiram à paralisação.
As informações são do repórter Wilson Lima do IG                                                          fonte:O  DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.