EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Policial Militar sergipano foi transferido para cela comum. O soldado da PM foi preso em Alagoas por porte ilegal de arma

Militar sergipano foi transferido para cela comum 
                               O soldado da PM foi preso em Alagoas por porte ilegal de arma
O presidente da Assmal, sargento Teobaldo de Almeida (Foto: Assmal)
Na manhã desta quinta-feira, 22, a equipe do Portal Infonet conversou com o diretor jurídico da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Kids Costa Silva, sobre a transferência do militar sergipano Jonas Kilderis de Oliveira Lima, que permanece preso em Alagoas, suspeito de pertencer a uma quadrilha de assaltos a agências bancárias. Na mesma situação, estão outros 17 militares alagoanos que foram transferidos para o presídio Baldomero Cavalcanti.

“É uma situação irregular que fere o código, onde um militar não pode está em uma cela comum. Nós já estivemos na Secretaria de Direitos Humanos e entramos com um mandado de segurança questionando a legalidade da determinação do Conselho Estadual de Segurança Pública”, afirma.

Para o presidente da Assmal, sargento Teobaldo de Almeida, a situação dos 18 militares é preocupante e a integridade física dos policiais corre risco. “É uma situação que estamos classificando como absurda e de desrespeito aos companheiros da Polícia Militar. O Conselho de Segurança é um órgão meramente consultivo e determinou ao comandante que fosse feita a transferência para o presídio Baldomero Cavalcanti, onde estão civis e condenados. O local não oferece nenhuma segurança aos militares. Ontem eles não conseguiram dormir porque os outros presos gritavam e diziam que ali não era lugar de policial. Os outros presos disseram que iriam invadir o local e matar os policiais, então o clima é tenso”, relata Teobaldo de Almeida.

Na tarde desta quinta, representes da Assmal vão visitar os presos juntamente com uma comissão de esposas e a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos de Alagoas. “Desde ontem [21] que os militares não se alimentam porque a comida do presídio é feita pelos próprios presos e já existe a ameaça de colocar veneno na comida”, diz.

Sobre a situação do militar Jonas Kilderis, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informa que não foi oficialmente comunicada da transferência do soldado para o presídio comum. O capitão Charles Victor diz ainda que o último comunicado foi de que o policial estava em uma unidade militar aguardando o andamento das investigações. O assessor salienta que o militar permanece preso por porte ilegal de arma de fogo, porque foi encontrado com o revólver com uma numeração raspada. “O militar permanece a disposição do juiz da comarca de Penedo, mas a partir desse momento vamos tomar conhecimento dos fatos e tomar as providências”, diz o assessor capitão Charles.

Por Kátia Susanna                                                                                                FONTE:BLOG DO ADEILTON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.