EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Incêndio na Estação Ferroviária de Arcoverde destrói acervo da Liga Cultural dos Bois


   

   O acervo da Liga Cultural dos Bois; 

adereços do Boi Maracatu e parte da 

estrutura da Estação 

Ferroviária, localizada na Praça Barão do 

Rio Branco, em 

Arcoverde, Sertão Pernambucano, ficou 

destruída após 

incêndio ocorrido na madrugada do dia 20 

de fevereiro 


De acordo com o Tenente Klebson - do Corpo de Bombeiros, a viatura foi acionada por voltas das duas horas da madrugada, mas só chegou ao local às três horas e trinta e cinco minutos. Por isso, não houve como evitar os estragos. As salas do lado direito da estação, onde ficavam a Liga Cultural dos Bois, foram totalmente destruídas. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, uma equipe da secretaria de Serviços Públicos foi ao local com dois carros-pipas, mas o fogo já havia consumido a parte interna da Estação. 
O fogo foi apagado pela equipe da Prefeitura e o corpo de Bombeiros realizou o trabalho de rescaldo, que terminou por volta das quatro horas da madrugada. Segundo o CB, a hipótese é a de que o incêndio tenha sido provocado por falhas na estrutura elétrica da Estação. Os bombeiros vão levar imagens e dados para o Recife, a fim de analisar formas de combate e identificação das causas desse tipo de ocorrência.
Segundo Everaldo, presidente da Liga e dono do Boi Maracatu, a troça perdeu cerca de 60% de seus ornamentos, mas o Boi escapou e seguiu ainda neste domingo para desfiles em Recife. "Apesar do fogo ter consumido toda a sua história, estandartes e outros materiais, assim que o carnaval passar vamos refazer tudo para que a história do bois Maracatu siga em frente divulgando a cultura de Arcoverde onde quer que seja", destacou Everaldo. 
O Boi Maracatu foi criado em 2003, no primeiro ano da Folia dos Bois de Arcoverde e, em 2010 e 2011, venceu desfiles realizados na Praça da Bandeira, passando - este ano - a desfilar apenas a título de apresentação, como ocorreu na tarde desse domingo (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.