EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 27 de março de 2012


Cidinho Andrade, pré-candidato do PMDB de Santa Maria da Boa Vista ao cargo de prefeito, retira pré-candidatura e pede desfiliação do partido

 

Não há mais nada a que se estranhe em se tratando de política em Santa Maria da Boa Vista. Desta vez o fato novo tem nome e sobrenome, Cidinho Andrade. Após exatos 45 dias de o PMDB Boavistano ter oficializado o nome do ex-secretário de administração do município (gestão Rogéio Jr.) como o pré-candidato do partido ao cargo de prefeito em Santa Maria da Boa Vista, Cidinho Andrade anuncia a retirada de sua pré-candidatura, e pede desfiliação do partido. Conheçam os fatos: 

O Boavistano - O que lhe levou a renunciar uma candidatura que vinha sendo construída a mais de dois anos? 
 
Cidinho Andrade - De certa forma eu fui forçado a retirar minha candidatura pelo PMDB, pois como eu já havia dito antes em entrevista à Boavista FM que eu não aceitaria no final do jogo, depois de eu ter feito todo um trabalho de pré-candidatura do partido, outro nome surgir do nada para ser o pré-candidato, e apenas colher os frutos. 

O Boavistano - E quem seria esse novo candidato? 
Cidinho Andrade - O novo nome que foi apresentado em reunião no começo desse mês foi José Gualberto ex-prefeito de Boavista, ele que apesar de ser o presidente do PMDB Boavistano, pouco anda na cidade. 

O Boavistano - Porque o PMDB não foi comunicou oficialmente à população e aos demais partidos o nome José Gualberto como um novo pré-candidato a prefeito? 
Cidinho Andrade - Eu realmente não sei, não entendo o motivo. Não sei se para esperar a minha reação, ou se estão articulando alguma coisa, mas eu acho isso muito estranho. Acho até que essa pergunta deveria ser direcionada a alguém que possa responder pelo PMDB. Posso apenas concluir que o partido tomou uma decisão que o deixa na saia justa, já que não vai de encontro com a vontade de mudança que a população de Santa Maria anseia hoje. Não seria e não é fácil para nenhum partido vir a público com um novo pré-candidato de características opostas a mim, e ao que Santa Maria almeja nessa fase difícil que enfrenta. O PMDB lançou nosso nome, como o nome diferente na história de Boavista. Um nome que realmente vem do povo mais humilde, filho de pai pedreiro e mãe auxiliar de serviços gerais, negro, e que apesar de todas as adversidades provou ter capacidade de entender as necessidades de município através das cobranças e lutas, inclusive defendendo os direitos da população no rádio, e que conhece as pessoas e lugares do município e principalmente a realidade que Santa Maria vive hoje. E o outro quem vê? Defendi o PMDB, defendi e defendo o grupo de Leandro Duarte. E por merecimento fui lançado, divulgado, e reconhecido candidato unânime do PMDB. Talvez não seja fácil para o partido divulgar ao povo que vai lançar novamente um nome da elite, e acima de tudo ausente, no partido e no município, ausente para as pessoas. 

O Boavistano - Você se sentiu traído? 
Cidinho Andrade -Sim. Uma vez que o partido havia decido no dia 11 de fevereiro com a presença de 63 filiados inclusive com a maioria absoluta da comissão provisória, que o pré-candidato oficial do partido seria Cidinho Andrade. Foram publicadas matérias e entrevistas aqui no O Boavistano, no Blog do Magno, Carlos Britto, no site da Grande Rio FM, na própria Boavista FM, entre outros, que o meu nome estava ratificado. Por isso me senti traído e enganado quando surgiu um novo nome, este que de certa forma se impôs como pré-candidato, e assim percebi que havia uma tendência do partido em favor dele. 

O Boavistano - O que tem ouvido nas ruas sobre isso? 
Cidinho Andrade - Graças a deus as pessoas compreenderam que fui uma vítima nesse processo, inclusive os meus familiares que têm me dado todo apoio. Vejam que até pessoas ligadas a atual situação no governo municipal se solidarizaram comigo, muitas pessoas também que não são políticos, pessoas comuns, mas que acompanharam minha luta e que já me viam como o pré-candidato do PMDB me dizem hoje para seguir em frente e não baixar a cabeça, que não é por imposição dos grandes que desconsideram os pequenos que devemos desistir da luta, e é por essas pessoas têm me dado muita força e injeção de ânimo que jamais desistirei da luta. 

O Boavistano – Por qual, ou quais motivos você não aceita no nome do ex-prefeito? Como você vê então o nome de José Gualberto como pré-candidato a prefeito no PMDB? 
Cidinho Andrade - Quero dizer aos boavistanos que eu não aceito o nome do ex-prefeito por vários motivos, entre eles o de não se identificar com o nosso município, por que isso a gente percebe em pequenas coisas como por exemplo um numero de celular, o prefixo do celular dele é (081) nós sabemos que esse prefixo é do Recife e região metropolitana, e não do sertão ou de Boavista, aqui é (087) mas isso é o de menos. Faz 16 anos que ele desapareceu de Santa Maria da Boa Vista, e nesses anos todos, não veio a um velório, festa da serenata da recordação, aniversário da cidade e emancipação política, a festa de Nossa Senhora da Saúde no Projeto Fulgêncio, e muito menos a festa da padroeira da nossa cidade, que dirá reivindicar ou lutar por direitos do cidadão comum. Então com que direito este cidadão pode cair de paraquedas, sem nada fazer, sem nada se esforçar para merecer uma candidatura a prefeito de Santa Maria? Vejo como um oportunista que se aproveita do cargo de presidente do partido que ocupa, achar que pode não acompanhar o processo sucessório, isso depois de não colocar o nome quando devia, de não discutir com os partidos, por que todos sabem que desde muito antes vêm acontecendo constantes reuniões onde participam 10 partidos que se reunem para discutir os nomes do grupo. E ele aos 49 do segundo tempo, vem colocar o nome, isso eu entendo como oportunismo não só com relação a mim, mais principalmente com aos outros partidos que já haviam colocado os nomes de seus pré-candidatos e as reuniões já inclinavam para o afunilamento das discussões. 

O Boavistano - Gualberto pode unir os 10 partidos? 
Cidinho Andrade - Todos os que entendem de política em Santa Maria da Boa Vista chegam facilmente a conclusão que não! A colocação do nome de Gualberto chegada de última hora trará insatisfação aos partidos que já vinham discutindo anteriormente para decidir qual seria o candidato da união suprapartidária, grupo onde o meu nome representava o PMDB, e agora ficaria dois nomes? 

O Boavistano - Nas suas falas anteriores você disse que Bruno Medrado era o pré-candidato natural do partido, e este desistiu. Gualberto ao ser consultado pelo PMDB sobre interesse de se candidatar, teria afirmado não se interessar, nesse raciocínio questionamos a você o porquê o nome dele surge agora?
Cidinho Andrade - Na reunião montada para colocação do nome dele como pré-candidato ocorrida no início do mês, ele abriu o seu discurso falando sobre a barragem de Riacho Seco, seu foco principal esteve voltado para ela. Afirmou nas suas falas que é a favor da barragem, por isso entendo que ele visualiza administrar Santa Maria com base na barragem, acredito ser este o motivo de ter colocado o nome às expressas. 

O Boavistano - Então Gualberto não veio para Substituí-lo? 
Cidinho Andrade - Não! Digo isso por que quando um partido decide substituir um candidato, isso acontece de maneira consensual, e principalmente com aceitação do candidato já lançado. E isso não aconteceu, o partido já tinha definido o meu nome por unanimidade e ele impôs sua pré-candidatura, mesmo o depois de o partido já ter decidido por mim. E isso é bem diferente de substituição, isto se chama imposição. 

O Boavistano - Você afirmou que trabalhou pela ampliação do Partido, inclusive investido recursos. Como foi isso? 
Cidinho Andrade - Trabalhei pela ampliação do partido quando em 2008 votei no vereador do partido para fortalecer o partido, a partir de 2009 já compondo o governo de Leandro Duarte defendi os interesses do partido, trabalhei para filiar pessoas e quadros novos para fortalecer as candidaturas de vereador do partido, trabalhei fortemente na eleição de 2010, apoiando o candidato do partido, e isso foi importante por que era uma eleição que diferenciava os votos do partido demostrando ou não se tinha realmente potencial de receber votos, e o candidato do partido Bruno Araújo, saiu muito bem votado com 2031 votos, e o ex-prefeito José Gualberto, quem apoiou? Bruno Araújo candidato do partido? Não, ele apoiou Cadoca, mostrando sua grande votação deu a seu candidato pouco mais de 100 votos. Esses são motivos fortes que me deixam com sentimento de ter sido traído, porque todos têm testemunhado nossa luta em defender os interesses do PMDB. Um partido para estar em evidencia, para manter as alianças, as conversas, existem despesas. Seja para ir ao interior ou para fazer adesivos, entre outras coisas. Atualmente estão circulando veiculos adesivados com a logomarca PMDB Boavistano, fui eu que custeei. 

O Boavistano - Sua relação com Leandro Duarte como Fica? 
Cidinho Andrade - A minha relação com o ex-prefeito Leandro Duarte vai de vento em poupa, das melhores possíveis, eu o respeito, acredito que ele vai dar a volta por cima de toda essa situação que tem vivido. O vejo como um dos melhores administradores que Santa Maria já teve à frente da prefeitura. Espero que ele seja sensato o bastante para perceber que há candidatos que possam dizer que têm nomes fortes, mas também há candidatos que são melhores para ganhar a eleição porque são os que tiram mais votos da situação. 

O Boavistano - Qual Será o seu posicionamento político, a partir de agora para o pleito de 2012?
Cidinho Andrade - Apesar de não ter motivo para ter pressa, porque diferentemente de outros cidadãos, posso me filiar em outro partido até 30 de junho de 2012 e ainda assim estar apto a disputar a eleição, já pedi minha desfiliação do PMDB, e já iniciei conversas com alguns partidos, estou refletindo bastante, para decidir por qual partido me aproximar, estamos analisando junto com a minha família e as pessoas que me apoiam, a assim definir como de fato farei minha participação na eleição deste ano, e decidir nosso rumo político. 

Fonte: Blog O Boavistano/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.