EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lula pede a Eduardo apoio para Rands

Em troca, os petistas terão que se unir ao PSB em várias outras cidades

ALIADOS conversaram ontem também com Rui Falcão sobre alianças entre as siglas
SÃO PAULO (AE) - Um dos pedidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao governador Eduardo Campos (PSB) é que o PSB apoie também a candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT), em Pernambuco. Em troca, os petistas terão que dar apoios ao PSB em vários outros municípios. O ex-presidente assumiu, ontem, as articulações políticas pelas eleições de 2012, especialmente em São Paulo.

O petista reuniu à noite, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, além de Eduardo Campos, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). A estratégia de Lula é costurar o apoio do PSB à candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo vinculando-o a acertos com o PSB em outras capitais e municípios do País.
O encontro ocorreu após dois gestos concretos do PT que podem auxiliar na composição com o PSB na capital paulista. Em Minas Gerais, os petistas concordaram em apoiar incondicionalmente a reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB), mesmo com a presença do PSDB na coligação. Além disso, dirigentes do PT em São Paulo passaram a admitir nos últimos dias, conforme revelou o Estado, que o partido também pode desistir de candidatura própria em Campinas e apoiar o nome do deputado Jonas Donizette (PSB) para a prefeitura.

O encontro entre Lula e os petistas paulistas começou por volta das 19h. Os três aguardaram a presença de Eduardo Campos para dar início às conversas. O socialista chegou acompanhado da primeira dama, Renata Campos. A conversa, que foi reservada, ocorreu no mesmo dia em que o PSDB realizou prévias para a escolha de seu candidato à Prefeitura de São Paulo - tendo o ex-governador José Serra como o vencedor - e o PSB recebeu apoio do PT para a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.
A direção do PSB em São Paulo tem fortes ligações com os tucanos. O dirigente da sigla, Márcio França, é secretário de Turismo do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A proximidade com o PSDB no Estado aumenta as dificuldades de aliança. Porém, o PT aposta na proximidade política de Eduardo Campos com Lula para facilitar uma composição.

Eduardo Campos tem interesse em aumentar a inserção política do PSB no Sudeste com o aumento de prefeituras comandadas pela sigla na região. O governador ensaiou, inclusive, uma aproximação política com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criador do PSD. O partido de Campos é forte no Nordeste, mas o governador, que tem planos de se lançar à Presidência no futuro, quer fortalecer a máquina partidária em todo o País.

Articulação
Ontem, o prefeito João da Costa embarcou para a capital paulista para um check-up do transplante de rim. O petista deve se encontrar com Rui Falcão para tratar do fator “Maurício Rands”, nome que a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), comandada pelo senador Humberto Costa (PT) no Estado, defende para o pleito no Recife. Esta semana, Humberto conversará com Falcão sobre o tema .                 
 
 
Blog do Adeilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.