EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 17 de março de 2012

PAPAI NOEL EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ação contra Wagner é julgada improcedente
Da Redação
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) considerou improcedente o pedido de cassação do mandato e diploma eleitoral do governador do Estado, Jaques Wagner, e seu vice, Otto Alencar. A ação com o requerimento de cassação é de autoria da Coligação “A Bahia Merece Mais”, Paulo Souto e Nilo Coelho.

A Coligação propôs a ação alegando prática de abuso econômico. Segundo os autores, foram realizados repasses ilegais de verba para que 248 associações e centros comunitários organizassem festejos juninos em 154 cidades, e para obras de pavimentação no município de Medeiros Neto. De acordo com a Coligação, os recursos foram liberados após o período não autorizado pela legislação eleitoral.


Na mesma ação, os autores afirmam ainda que houve acréscimo de recursos destinados à propaganda, o excesso de propaganda em quantidades e dimensões indevidas na campanha e a entrega das ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) a cidades baianas no período eleitoral.


O procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, no entanto, considerou o pedido improcedente. Segundo entendimento da Procuradoria, os valores entregues aos centros comunitários e associações foram feitos por meio de convênios, programas e processos concluídos antes do prazo determinado pela legislação eleitoral.


Em relação à obra realizada em Medeiros Netos, a procuradoria afirmou que as melhorias foram feitas por conta de uma exceção prevista em lei, já que a cidade, na ocasião, estava em situação de emergência devido às chuvas que atingiram a região. O repasse foi transferido por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Condpara) para a realização de drenagem de águas pluviais e a repavimentação de áreas atingidas.


Sidney Madruga considerou ainda improcedente a alegação de excesso de propaganda e abuso de poder econômico. Segundo o procurador, a ação sobre o excesso de propaganda não cabe à ação de impugnação de mandato eletivo, e deveria ter sido proposta durante o pleito. Caso a ação tivesse sido proposta em tempo hábil e considerada procedente pela justiça, seriam retiradas as propagandas alegadas e imposta uma multa.


Sobre o aumento das verbas de campanha, o procurador afirmou que o valor foi autorizado pela Justiça. Na ocasião, segundo ele, o reajuste foi justificado pelo aumento dos valores estimados. A respeito da entrega das ambulâncias, Madruga disse que a prática não desrespeita a lei por se tratar da entrega de equipamentos transferidos voluntariamente pelo Ministério da Saúde, o que constitui-se como recurso destinado ao Sistema Único de Saúde, caso permitido segundo o Artigo 25 da Lei Complementar nº 101 (Art.25).                                                         








FONTE : A TARDE OLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.