EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 15 de março de 2012

PRESA QUADRILHA QUE MOVIMENTAVA MAIS DE R$ 5 MILHÕES EM BENS NO ESTADO DE SERGIPE



Foram apreendidos automóveis de luxo e 100 quilos de drogas


Delegado e superintendente conduzindo coletiva
Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Federal realizou coletiva sobre a operação 'Parvus'. O superintendente regional da polícia federal em Sergipe, José Grivaldo de Andrade, e o coordenador da operação, o delegado federal Márcio Pires de Carvalho esclareceram detalhes da operação.


A investigação durou sete meses, contou com mais de 40 policiais federais e conseguiu prender os principais integrantes de uma quadrilha que organizava o tráfico e a distribuição de crack e cocaína nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Aracaju.


Segundo o superintendente a quadrilha atuava nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Sergipe com o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. “As drogas eram transportadas dos estados de São Paulo e Bahia para serem distribuídas nos municípios de Sergipe” explicou José Grivaldo.


Sete carros foram apreendidos pela Polícia Federal na operação "Parvus"
O superintendente contou ainda que o foco maior da operação foi apreender os bens obtidos com a venda de drogas que abasteciam a quadrilha e serviam como meios de lavagem de dinheiro. “O dinheiro era aplicado em imóveis e veículos, além de ser depositado em contas de “laranjas”, que ao total somavam um valor estimado em R$ 5 milhões” completa Márcio Pires.
Dentre os bens apreendidos estavam sete automóveis de luxo, dois caminhões e seis motos, além de dinheiro em espécie e duas armas de fogo.
100 quilos de drogas


Segundo o delegado e coordenador da operação, Márcio Pires de Carvalho, somente em Sergipe, foram apreendidos 100 quilos de cocaína e craque. Quando questionado sobre o tempo de atuação da quadrilha no estado, o delegado respondeu que existem denuncias contra a quadrilha desde 2007, mas a participação dos suspeitos pode ter começado há mais de cinco anos.
Presos


Oito pessoa foram presas e indiciadas
Foram presas oito pessoas, indiciadas por tráfico ilícito de entorpecentes e por lavagem de dinheiro: Claudemir da Silva, 39 anos; Adriano Pereira Caosmo, 31 anos; Ediraldo de Assunção Dias, 30 anos; Flávio Amorim dos Santos, 35 anos; Patricia Ribeiro do Nascimento, 35 anos; Sandro Alves Barbosa, 43 anos; Lucivânia Barbosa Vieira, 25 anos, e Jailton Rodrigues Dias, 36 anos.
Homicídios
Para não levantar suspeitas, os integrantes da quadrilha se denominavam pequenos empresários, mas a Polícia Federal investiga a participação deles em homicídios. “Muitos possuem passagem pela polícia por latrocínio, tráfico de drogas e até homicídios”, afirmou José Grivaldo.
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.