EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

SENADOR MATOGROSSENCE QUER A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS ESTADUAIS :Taques quer audiência para debater unificação das polícias Civil e Militar


As Polícias Civil e Militar poderão ser unificadas. A proposta da criação da Polícia do Estado é do senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) que pretende realizar, ainda neste ano, audiência pública para debater exclusivamente sobre o assunto. Para ele, que é presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, apesar da atividade ser essencial no desenvolvimento da sociedade, a organização das polícias no país possui distorções.
Mesmo defendendo as mudanças estruturais das corporações, o parlamentar ponderou que elas devem ser realizadas levando em conta um período de transição e, alertou também que um estudo criterioso sobre a estrutura da segurança pública deve ser desenvolvido. O senador deve analisar, ainda, todos os projetos voltados para o aprimoramento da segurança que estão tramitando na casa para, posteriormente, pedir celeridade.
Na última semana, Pedro discutiu sobre a unificação com representantes de entidades ligadas à segurança pública. Agora, conforme assessoria, o Sindicato de Investigadores da Polícia de Mato Grosso; o de Policiais Civil de Goiás e Federação Interestadual dos Policiais Civis Norte e Centro-Oeste (Feipol), devem enviar uma pauta de assuntos prioritários para que o senador avalie os pleitos junto aos demais parlamentares membros da subcomissão.

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.