EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Maria Elena descarta possibilidade sobre 23 vereadores na Casa Plínio Amorim a partir de 2013



A presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), praticamente descartou qualquer possibilidade sobre uma eventual discussão em rever o número de vereadores para a próxima legislatura da Casa Plínio Amorim (a partir de 2013).
A notícia de que ela teria recebido sugestões de colegas para que aumentasse para 23 o número de vagas no Legislativo Municipal foi divulgado em primeira mão pelo Blog.
Maria Elena admitiu que, de fato, foi procurada nesse sentido pelo suplente de vereador, Dr.Moisés Severiano, num recente evento na zona rural de Petrolina. Ele inclusive teria falado em nome de outros dois ex-colegas que concorrem ao cargo nas eleições deste ano.
Ela lembrou que o IBGE deverá divulgar, ainda em maio, novos números a respeito da população de Petrolina. Pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), se a cidade passar de 300 mil habitantes, a Casa Legislativa poderia ter, sim, 23 representantes. Maria Elena justifica, contudo, que há outros obstáculos pela frente para se levar a discussão adiante.
Um deles é a de que a Casa optou pelos 19 vereadores e essa decisão, votada pela ampla maioria em plenário no início do ano, não tem como ser desfeita – até pela questão da lei. Mas ela não alega apenas isso.
“Se houvesse a menor possibilidade e a simpatia da maioria, eu enfrentaria esse debate, porque eu fui uma das que torci pelos 21 vereadores. Existe essa vontade por parte desses ex-vereadores e pré-candidatos, mas infelizmente a Câmara não fez nenhum movimento em relação a isso, a não ser conversar individualmente com um ou com outro vereador”,explicou. Perguntada se ficam mesmo as 19 vagas, a presidente foi clara: “É o que está em lei e o que foi devidamente comunicado a todos os órgãos, inclusive ao Tribunal Regional Eleitoral”.
Por Antonio Carlos Miranda                   

FONTE : BLOG DO CARLOS BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.