EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Serra Talhada começa processo de instalação do SAMU




Os moradores de Serra Talhada, que há muito tempo usufruem do Corpo de Bombeiros, contarão em breve com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O edital de licitação para construção da Central Regulação do SAMU foi divulgado pela prefeitura no dia 23 de abril no Diário Oficial do Município. A unidade funcionará em um terreno com 5.100 metros quadrados adquirido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde. No local serão recebidos os chamados da população para os atendimentos de urgência e emergência antes da chegada ao hospital. Segundo a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, o serviço tem o objetivo de garantir atendimento precoce às vítimas de problemas de saúde de natureza clínica, traumática, cirúrgica, psiquiátrica, obstétrica, pediátrica, entre outras, que possam levar a sofrimento, sequelas ou até mesmo a morte. Para socorrer as vítimas são enviados veículos tripulados por equipes capacitadas, acessados pelo número 192. Com objetivo de formar equipes capacitadas para atuar no SAMU, a Secretaria Municipal de Serra Talhada está em fase de planejamento com o departamento jurídico de uma seleção pública simplificada para contratação de profissionais. “Estima-se que serão criados 105 vínculos empregatícios apenas para a Central de regulação contemplando médicos, telefonistas, operador de rádio. Além disso, para as ambulâncias serão aproximadamente 24 profissionais, entre eles: Médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e motoristas”, detalha a Secretaria de Saúde de Serra Talhada.

Salgueiro 
Há muito anos o vereador Alvinho Patriota (PV) batalha pela instalação de uma unidade do SAMU no município de Salgueiro. Até o momento o parlamentar ainda não obteve sucesso em sua investida, mesmo enviando diversos ofícios e requerimentos para as autoridades competentes. Enquanto isso, várias pessoas morreram nos últimos meses vítimas de acidentes de trânsito em Salgueiro, porque não foram socorridas rapidamente. Outro grave problema na saúde em Salgueiro é a falta de UTI nos hospitais da cidade.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.