EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 12 de maio de 2012

S.O.S SEGURANÇA NO BRASIL.!!!!!!!!!!!!!!!

Associação denuncia pressão por resultados


A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASSPE) denunciou, ainda ontem durante a remoção do corpo do tenente-coronel Marinaldo de Lima, que a Secretaria de Defesa Social (SDS) exerce grande pressão sobre os comandantes das corporações, no intuito reduzir os índices de criminalidade no Estado. De acordo com o diretor administrativo da Associação, o sargento Ricardo Lima, as situações de humilhação são constantes nas reuniões de monitoramento do Pacto Pela Vida. “É um absurdo. Os comandantes trabalham de domingo a domingo, sem ver a família e ainda recebem nome de incompetentes”, disparou.

Ainda segundo o sargento Ricardo, existe uma tortura psicológica que se estende até os policiais. “É muita cobrança, muita pressão mesmo. Para se ter ideia, a carga horária semanal dos PMs é 40 horas, que estão sendo absurdamente ultrapassadas”, justificou. O diretor da ASSPE foi além. “Mes­mo de férias, os comandantes são chamados para dar satisfações sobra os números. E se esses números não caírem, eles recebem nome de imbecis na frente de todo mundo. É assédio moral mesmo”, acrescentou o sargento.

O secretário Wilson Damázio saiu em defesa do Programa Pacto Pela Vida e considerou as informações da ASSPE equivo­cadas. “A pressão é salutar. E é retribuída com os próprios ganhos financeiros. É uma espécie de ‘meritocracia’ que é atribuída a todos aqueles que têm atingido suas metas”.

Damázio revelou ainda que o batalhão comandado pelo tenente-coronel, no primeiro quadrimestre deste ano, reduziu consideravelmente a criminalidade na sua área de atuação. “A área integrada número 2, que é composta pela seccional (delegacia) de polícia e pelo 13º Batalhão da PM, está com uma redução no índice de criminalidade de 48%, pelo menos 25 vidas foram salvas neste período, e está em primeiro lugar, con­correndo ao prêmio PDS de redução de homicídios”. 


(EXTRESSE JUSTIFICADO DO CORONEL E SEUS COMANDADOS)

FONTE : FOLHA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.