EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 5 de maio de 2012

VEJAM QUEM SÃO OS PASSEIROS POLÍTICOS DOS NOSSOS GOVERNANTES


Em pleno século 21; Cuba fez 402 prisões políticas só em abril

O PAÍS É COMANDADO PELO PARTIDO COMUNISTA DESDE 1959, QUANDO HOUVE A REVOLUÇÃO CUBANA E A DEPOSIÇÃO DO PODER DO ENTÃO PRESIDENTE FULGENCIO BATISTA (1940-1944 E 1952-1959), APONTADO COMO DITADOR

Em Cuba, 402 pessoas foram detidas em abril por motivação política, segundo a organização não governamental (ONG) Comissão dos Direitos do Homem e da Reconciliação Nacional. De acordo com relatório divulgado pela instituição, a maior parte das detenções foi feita por menos de 24 horas ou por poucos dias. A organização informou ainda que Cuba ocupa, na América Latina, o primeiro lugar em cerceamento à liberdade de expressão.

O país é comandado pelo Partido Comunista desde 1959, quando houve a Revolução Cubana e a deposição do poder do então presidente Fulgencio Batista (1940-1944 e 1952-1959), apontado como ditador.

Nos primeiros meses do ano, a Comissão dos Direitos do Homem e da Reconciliação Nacional identificou 2.795 detenções apontadas como arbitrárias - 721 a mais do que durante o ano de 2010, mas 1.328 a menos do que em 2011.

Um dos dissidentes políticos presos é José Daniel Ferrer, que será julgado por "desordem pública". Presidente da União Patriótica de Cuba, Ferrer foi detido depois da visita do papa Bento XVI a Havana, em março.

A comissão informou ainda que em Cuba há de 150 a 200 prisões, centros de correção e campos de trabalho, que reúnem de 70 mil a 80 mil detentos. "Milhares [desses detentos] são absolutamente inocentes ou cometeram delitos menores que não devem ser castigados com a detenção", diz o relatório da ONG.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa / Administradores.com.br 


Fonte : Blog do Francisco Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.