EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 23 de janeiro de 2011

ERROS NA ESTRUTURA DE COMBATE A INCÊNDIOS


Corpo de Bombeiros e Crea responsabilizam Oi por incêndio

Irregularidades foram apontadas em dois relatórios enviados ao Ministério Público Estadual (MPE)



Irregularidades foram apontadas em dois relatórios sobre o incêndio na central telefônica da operadora Oi. Os documentos, enviados ao Ministério Público Estadual (MPE), indicam erros na estrutura de combate a incêndios. O promotor de direitos do consumidor, Roberto Gomes, disse que ''há um indicativo muito forte de que houve responsabilidade da operadora Oi'' no incidente.

Ontem foi o último dia para a apresentação do laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Corpo de Bombeiros constatou que o plano de proteção contra incêndios aprovado em 2005 não vinha sendo cumprido.

Um dos laudos aponta que o prédio possui rede de hidrantes, sistema de alarmes contra incêndio e pânico, entre outros equipamentos, entretanto ''nas salas citadas só existia sistema de alarme contra incêndio, mas nenhum tipo de sistema de combate a incêndio''.

Caso o incêndio na central for considerado uma casualidade, caberá à operadora apenas o ônus de não cobrar dos clientes pelo tempo em que o sistema esteve indisponível. No entanto, se houver a comprovação de que o sistema de prevenção não funcionava adequadamente, o MPE pretende ajuizar ações para cobrar da Oi o ressarcimento dos consumidores.

Conforme a operadora, os relatórios apresentados pelo MPE não foram comentados pela empresa ontem por conta do feriado no Rio de Janeiro, sede da empresa.

No próximo dia 27, está prevista uma audiência de conciliação entre o Ministério Público e a Oi.

Portal da Metrópole
Data da notícia: 21-01-2011 10:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.