EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

HOMICIDIO CAEM PELO 4º ANO CONSECUTIVO!!!

Homicídios caem pelo 4° ano consecutivo em Pernambuco
O governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social (SDS) comemora o quarto ano consecutivo no Estado de redução dos homicídios. No acumulado de 2006 até novembro de 2010, 1.749 vidas foram salvas. Desde o início do governo Eduardo Campos, a queda acumulada no número total de assassinatos é de 26,37%, valores que são ainda maiores quando isolados os dados de criminalidade da Capital e da Região Metropolitana do Recife.

Outro novo record, aliás, é que novembro de 2010 desponta como o mês com o registro do menor número de homicídios desde 1997, quando se começou a contabilizar a série histórica. Os resultados foram apresentados nesta quinta feira (02), às 8h30 durante coletiva na Agência da Tecnologia da Informação – ATI, antes da reunião do Pacto Pela Vida. Nos primeiros onze primeiros meses do ano, um total de 3.198 assassinato ocorreram no Estado, representando uma redução de 13,42% com relação ao mesmo período do ano passado que se contabilizou 3.652 mortes.

Para o secretário de Defesa Social Wilson Damázio este quarto ano de redução na taxa de homicídios, cujos índices foram os mais baixos na história do Pacto, reflete o nível de investimentos do governo do Estado e o engajamento dos policiais e das demais secretarias parceiras. “Para se ter uma idéia, para obter os níveis que conseguimos aqui, São Paulo levou 20 anos de trabalho. Diminuímos o índice de 55,07 mortes por cada 100 mil habitantes para um total de 40,55, mas não se pode descuidar um minuto sequer”, alertou.

No acumulado de Dezembro de 2006 a Novembro de 2010, o Recife teve uma redução de 39,22%. A Região Metropolitana 32,66%. A Zona da Mata registrou 13,70%, o Agreste 15,34% no mesmo período e o Sertão pernambucano surpreendeu com uma redução de 14,96%. “ O Sertão mudou da água para o vinho. Antes era conflagrado pela criminalidade e discriminado como sendo o polígono da maconha. Graças as ações conjuntas da Polícia Federal, Militar e Civil que vêm acompanhando o desenvolvimento do ciclo da erva a realidade ali é outra”, afirmou Damázio.

Segundo o secretário, essa realidade é possível graças à política de tolerância zero as drogas como o crack, que segundo ele, 70% das mortes no Estado está ligada direta ou indiretamente ao entorpecente. “Tiramos das ruas aproximadamente 939 mil pedras de crack que seriam fabricadas e comercializadas a partir dos 124 kg de crack, cocaína e pasta base que foram apreendidos este ano, o que faz com que o valor da pedra, hoje, seja um dos mais altos do país, dificultando a ação dos traficantes”, revela.

Os dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS revelam que todas as áreas de criminalidade sofreram reduções, com exceção do roubo a banco. Até o final de novembro já são 103 ocorrências, entre furtos e assaltos, tentados e consumados, a caixas eletrônicos e agências bancárias. Trinta pessoas foram presas, de acordo com o Diretor Geral de Operações da Polícia Civil Osvaldo Morais. Segundo ele, já existe na Europa e até em São Paulo, tecnologias como os caixas ou maletas inteligentes, que, em caso de arrombamento, perfuram as cédulas, que não servem para a circulação no comércio, mas que podem ser trocadas no Banco Central. “É uma questão de investimento da iniciativa privada”, afirmou.

Outros números
O secretário Wilson Damázio também revelou outros números da área de segurança. As operações realizadas diariamente pelas policiais apresentaram resultados surpreendentes no período de janeiro a novembro deste ano. A Operação Risco Zero contabilizou 182.952 abordagens a estabelecimentos. A Sossego realizou 16.690 investidas. Foram debelados 3.384 pontos de venda de drogas. Apreendidos 68,6 quilos de crack, 14,3 quilos de cocaína, 41,1 quilo de pasta base de cocaína e 2.826 quilos de maconha. No mesmo período foram cumpridos 4.371 mandados de prisão, 2.480 inquéritos concluídos e encaminhados a Justiça com autoria conhecida e apreendidas 4.854 armas de fogo.

O secretário revelou ainda que nesses quatro anos cerca de 10 mil policiais foram incorporados aos órgãos operativos da SDS. “Encontramos 17 mil homens e até o próximo ano estaremos com um efetivo de 30 mil policiais no Estado”, afirmou.

Das 26 Áreas Integradas de Segurança (AIS), dez registraram o melhor desempenho no período de janeiro a novembro de 2010. O recorde ficou para a AIS 23, que compreende a área de Salgueiro e municípios vizinhos com redução de 41% na taxa de homicídios. Em seguida a AIS 24, em Ouricuri com 38%. Em terceiro lugar ficou Santa Maria da Boa Vista (AIS25), com 34%, e por último, em quarto lugar, a AIS 4 – Capital (de Água Fria a Iputinga), com 33% de redução.

Também estiveram presentes o secretário executivo de Defesa Social Alessandro Carvalho, o comandante geral da PM coronel Tavares Lira, o comandante do Corpo de Bombeiros coronel Casa Nova, o chefe do Estado Maior da PM, coronel Carlos Feitosa, o chefe geral da Polícia Civil Manoel Carneiro, diretores de operações dos órgãos operativos

Fonte: http://www.pactopelavida.pe.gov.br/homicidios-caem-pelo-4%C2%B0-ano-consecutivo-em-pernambuco/

Veja os valores pagos do PDS relativo ao ano de 2009, pagos em 2010,

OBSERVAÇÃO: Esses valores são do ano de 2009, que foi pago em 2010, para não confudir com a redução de 2010 que será pago em 2011, e que ainda não foi divulgado pela Governdo do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.