EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pernambuco - 21.01.11 - Atualizado às 01h1901:23:02
2 MILHÕES DE INSCRIÇÕES
MEC ignora decisão judicial e encerra inscrições do Sisu
Publicado em 21.01.2011, às 00h52

Do JC Online
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não cumprir decisão judicial e encerrou as inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) às 23h59 dessa quinta-feira (20).

Segundo o MEC, foram efetuadas 2.020.157 inscrições feitas por 1.080.194 candidatos. Em relação ao fato do número de candidatos corresponder a apenas 30% dos 3,2 milhões de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério de Educação explicou que, além dos que participam do Sisu, muitos fizeram o exame para conseguir a certificação do ensino médio; por pretender vagas no Prouni ou em bolsas no FIES; para treinar e, ainda, aqueles que ao tomar conhecimento das notas de corte, já se consideraram impossibilitados de disputar uma vaga.

O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada será divulgado na segunda-feira (24) e estará disponível para consulta no site do Sisu e pela Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800.616161.

Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. No dia 4 de fevereiro, caso ainda existam vagas disponíveis, será feita uma segunda chamada.

Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior.

DECISÃO JUDICIAL - Nessa quinta-feira (20), a Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu liminar determinando a prorrogação da inscrição no sistema até o dia 26, somente para candidatos daquele Estado. O MEC informou em seu site que estuda como cumprir a decisão e declara ser “impossível” o sistema isolar somente os candidatos do Rio de Janeiro.

Se o sistema fosse isolado, "estaria configurando uma quebra da isonomia, uma vez que o concurso é nacional, envolve estudantes de todos os estados da federação e 83 instituições, entre universidades federais, institutos federais, cefets e universidades estaduais de todo o país", explicou o Ministério em nota.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.