EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 8 de janeiro de 2011

REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA EM PETROLINA

Segurança
08/01/2011

Petrolina registra redução de violência


Petrolina, novamente, é destaque no cenário estadual, registrando redução dos índices de violência, homicídios e crimes contra o patrimônio (CCP). Segundo dados do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os resultados obtidos pela Operação Papai Noel, realizada em dezembro do ano passado, marcaram a redução de até 43% das taxas, com relação ao mesmo período de 2009.

O resultado positivo é comemorado pela população e pelos órgãos de segurança estadual e municipal que em uma ação da Prefeitura, reuniram forças contribuindo com essa redução, no período em que, geralmente, são registrados os maiores índices de criminalidade, devido as festividades de fim de ano.

Dados preliminares do 5º BPM apontam 53 homicídios e 334 furtos a menos, nos últimos dois anos, representando uma redução de 24,6%. O relatório oficial deverá ser divulgado ainda esse mês pela Secretaria de Defesa Social em Recife. “Desde a criação do Programa Pacto Pela Vida, percebo que demos um grande passo rumo ao aumento da segurança. Além disso, as parcerias firmadas entre poder público municipal e os demais órgãos são muito bem vindas”, explicou o subcomandante do 5ª BPM, Major Ricardo Perez.

Apoiados pelo Poder Público Municipal, as policias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal ganharam um importante auxílio. Desde o início de 2010, a Secretaria de Segurança Cidadã convocou as demais secretarias, escolas públicas e privadas, universidades, órgãos estaduais e federais para o compromisso de enfraquecer a criminalidade.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, o apoio do prefeito Julio Lossio foi decisivo para reduzir o índice de violência no município. “Uma das preocupações da administração Julio Lossio é combater incisivamente a violência. Por isso, recebemos todo o aval do prefeito para criar programas e ações, e principalmente, estabelecer a união de forças que existem hoje entre diversas instituições”, acrescentou.

Coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), criado em julho do ano passado, as reuniões periódicas entre as esferas participantes, além de apresentar ações, também abriram espaço para elaboração de novas propostas que atendessem todas as camadas sociais. Segundo o subcomandante Major Ricardo Perez, nos últimos dois anos, Petrolina superou a meta estabelecida no Pacto Pela Vida, programa da Segurança Pública, em Pernambuco.

Em 2011, além da proposta de um fórum para debater e elaborar ações de combate à violência contra a mulher, crianças e idosos, serão criados os núcleos de prevenção à violência, promoção à saúde, e intensificadas as ações de combate às drogas.


Texto: Juciana Cavalcanti
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.