EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


No Rio, a primeira índia no Exército

Nascida no Amapá, Silvia veio para cá aos 14 anos e morou na rua

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Um dos sonhos de infância de Silvia era hastear a Bandeira Nacional | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Rio - O Exército Brasileiro formou ontem a primeira aspirante a oficial indígena do estado do Rio de Janeiro, segundoinformações do Instituto Indígena para Propriedade Intelectual. Silvia Nobre Lopes, 35, nasceu no Amapá, mais precisamente na tribo Waiãpi. A cerimônia ocorreu no pátio do Centro de Preparação de Oficiais para Reserva (CPOR), em Bonsucesso.

Ao receber a espada, símbolo de honra do oficial militar, Silvia se emocionou, lembrando que o seu grande sonho sempre foi hastear a bandeira nacional. “No colégio onde estudei, no Amapá, apenas os brancos tinham tal direito. Negros e índios não eram autorizados”, lembrou.

Silvia chegou ao Rio sozinha, quando ainda tinha 14 anos. Foi moradora de rua e contou com o auxílio de artistas para conseguir sua primeira graduação, em Artes. Na sequência, formou-se em Fisioterapia, profissão que a fez ingressar na carreira militar este ano, após competir com outros 5 mil candidatos. “Essa é a minha segunda tentativa”, revela. Casada com o também oficial,coronel José Roberto Alencar, Silvia será lotada no Hospital Central do Exército, em Triagem. A cerimônia foi acompanhada pelos três filhos dela.
fonte: O Dia Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.