Crime ocorreu durante briga de detentos, diz Secretaria de Ressocialização.
Sindicância foi instaurada para apurar como aconteceu a confusão.
Dois presos foram mortos e tiveram os corpos carbonizados durante uma briga em duas alas do Presídio Anibal Bruno, no Recife, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo a Secretaria de Ressocialização (Seres), os dois tinham 25 anos e estavam presos pelo crime de homicídio.
Ainda de acordo com a Seres, Valdir José da Silva e Igor Percival Fernandes da Silva estavam internados no Pavilhão F, mas foram descobertos quando tentavam furtar objetos de presos no Pavilhão R. Eles foram perseguidos e mortos com golpes de faca artesanal. Em seguida, os corpos foram colocados em um compartimento usado para colocar água para as celas e queimados em seguida.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local durante a manhã.
O superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Francisco Duarte, disse que uma sindicância foi instaurada para apurar o ocorrido. "Um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado na tentativa de identificarmos os responsáveis pelas mortes. Temos 240 suspeitos, que são os presos que ocupavam o pavilhão onde ocorreram as mortes."
Além da autoria dos crimes, Duarte espera que a sindicância identifique se houve falha na segurança. "Todos os pavilhões são trancados às 17h, diariamente. Precisamos saber como os dois presos mortos conseguiram ficar fora da área trancada e a segurança não ter percebido isso."
Segundo a Seres, o Presídio Aníbal Bruno tem 1.477 vagas, mas abriga 4.401 presos. FONTE:BLOG DO LOMEU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.