EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 14 de março de 2011


IML tem 28 cadáveres retidos

POSTADO ÀS 08:44 EM 14 DE MARÇO DE 2011
Do Jornal do Commercio

A operação-padrão deflagrada na última sexta-feira pelos médicos-legistas do Instituto de Medicina Legal (IML) já começa a prejudicar a população. Dos 44 corpos que deram entrada no órgão, nos últimos três dias, 28 ainda estão na fila da necropsia e não há previsão para a realização do procedimento.

Na sede do instituto, em Santo Amaro, no Centro do Recife, famílias aguardam, angustiadas, a liberação dos corpos. Uma dessas pessoas é Maria Auxiliadora da Silva, 47, que tenta enterrar o filho Wilson Oliveira Júnior, que morreu afogado no último sábado. “Além da dor da perda, ainda passo por uma situação constrangedora dessas. É muito sofrimento”, disse a mulher. Segundo ela, a previsão dada pelo IML é que o corpo seja liberado até a próxima quarta-feira.

O presidente da Associação de Médicos Legistas de Pernambuco (Apemol), Carlos Medeiros, disse que a operação continua por tempo indeterminado, até que o governo atenda a exigências da categoria, como melhoria na infraestrutura, contratação de pessoal e aumento. “Fazemos muito além do que as condições nos permitem. A demanda cresce e o efetivo só diminui. Enquanto o governo não acabar com o sucateamento do IML, continuaremos trabalhando dessa maneira”, afirmou.                                                                                                                                     fonte;Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.