EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 16 de março de 2011

MP DO PIAUI SE IMPORTA COM A POLICIA


Governo não regulamenta lei que beneficia policiais e Ministerio Publico intervém

Governo não regulamenta lei que beneficia policiais e MP intervém

Policiais e bombeiros militares querem que a lei sobre gratuidade do transporte seja regulamentada.

A lei que garante o acesso gratuito dos policiais militares aos meios de transportes coletivos rodoviários intermunicipais no Piauí será discutida nesta quinta-feira (17) durante audiência no Ministério Público.

A audiência pública foi convocada pelo promotor Fernando Santos e deverá contar com a presença do secretário de Transportes, Avelino Neiva, secretário de Governo Wilson Brandão, bem como representantes do Sindicato das Empresas de Ônibus.

De acordo com o promotor Fernando Santos, a lei nº 5.174 deveria ter sido regulamentada 30 dias após sua publicação, que aconteceu em 04 de dezembro de 2000. No entanto, mais de dez anos depois, o Governo do Estado ainda não regulamentou o acesso ao benefício.

“O Poder Executivo precisa definir as condições de acesso, decidir se será definida uma cota de viagens por mês, se eles precisam estar fardados ou que tipo de identificação será exigida dos militares para que não haja abuso de nenhuma das partes”, enfatiza.

Atualmente, um total de 6.500 policiais e 300 bombeiros militares serve em todo o Piauí. O pequeno contigente faz com que o deslocamento desses servidores para municípios do interior seja constante e o constrangimento também, já que, segundo o presidente da Associação de Bombeiros do Piauí, Flaubert Rocha, eles precisam tirar dinheiro do próprio bolso para viajar.

De acordo com a presidente da Associação de Policiais Militares, Marcioneide Barbosa, a categoria está confiante na solução do problema após intervenção da Procuradoria Geral de Justiça. “Acredito que possamos resolver esse impasse exigindo uma definição do Governo do Estado”, afirma.

A audiência pública inicia às 8h30 desta quinta-feira e contará ainda com a presença de membros da Associação Beneficente dos Militares Ativos, Inativos e Pensionistas da Polícia Militar do Piauí (ABEMPE), Associação de Bombeiros do Estado do Piauí (ABMEPI) e Associação de Oficiais da PM.
redacao@cidadeverde.com

Fonte: Cidade Verde
http://www.cidadeverde.com/governo-nao-regulamenta-lei-que-beneficia-policiais-e-mp-intervem-74650

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.