EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

BOMBEIRO : HEROI SEM RECONHECIMENTO.!!!!!!!!!!!!!!


Sargento do Corpo de Bombeiros dá instruções por telefone e salva bebê

A criança estava engasgada e a família não tinha esperanças de reanimá-la

Da Redação do pe360graus.com
Um sargento do Corpo de Bombeiros salvou a vida de um bebê com menos de 30 dias de nascido, na noite da última segunda-feira (25), em Gravatá, no Agreste do Estado. (Confira áudio do salvamento acima).

A criança estava sendo amamentada quando se engasgou e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A família pensou que ela tivesse morrido e, em desespero, ligou para o 193, telefone do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao atender a ligação, o sargento Everaldo Francisco de Sales(foto), do Corpo de Bombeiros, percebeu que o bebê estava apenas inconsciente e começou a orientar a família sobre como reanimá-la. “Falei para eles apoiarem a criança, de bruços, no braço esquerdo e com a mãe direita, pressionar as costas dela”, relatou.

Os parentes seguiram as orientações e conseguiram reanimar o bebê, que reagiu com gritos e choros. A família ficou emocionada e começou a chorar durante a ligação.

A 85 quilômetros de distância, o sargento Everaldo se comoveu com o alívio e felicidade da família. “Fiquei muito emocionado, tive vontade de chorar. Não é sempre que a gente consegue salvar a vida de uma pessoa”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.