EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 3 de abril de 2011


Pernambuco: Mais metas para 2011, da SDS, Contratação de 500 delegados, mais 1.000 policiais militares, 600 agentes da Polícia Civil, Segundo o Secretário Wilson Damázio, Os Comandos da PM, do BM e da PC, serão mantidos, mas haverá mudanças nas diretorias desses orgãos.

Estado planeja contratação de 500 delegados

Publicado em 29.12.2010


Depois de ser confirmado no cargo, o secretário Wilson Damázio disse que também pretende abrir concurso público para mil PMs e 600 policiais civis

Eduardo Machado 
eduardomaxado@gmail.com 

Confirmado na equipe do governador Eduardo Campos para o segundo mandato, o delegado federal Wilson Damázio falou de suas metas para a Secretaria de Defesa Social (SDS), a partir de 2011. O secretário vai manter os comandantes dos órgãos operativos nos cargos e pretende abrir concurso para a contratação de mais 1.000 policiais militares, 600 agentes da Polícia Civil e 500 delegados. No ano que vem, a maior parte dos investimentos estruturais será focalizada na Polícia Científica, com a construção de seis complexos no interior. 

Ontem pela manhã, Damázio estava ocupado com as mudanças para 2011 no segundo escalão da Secretaria de Defesa Social. “Apenas a troca de titulares em diretorias. Muita gente que já estava na função há muito tempo e me pediu para sair. No comando das polícias e dos bombeiros vamos manter a equipe que vem apresentando resultados satisfatórios”, revelou o secretário. 

Com o programa de gestão da SDS em andamento desde 2008 e mais de dois anos seguidos de queda nos índices de homicídios, o secretário aposta no reforço da tropa e na estruturação das instalações dos órgãos operativos. No início de 2011, 2,1 mil novos PMs estarão nas ruas e 632 agentes e escrivães de polícia nas delegacias. “Uma de nossas metas é conseguir abrir esses três novos concursos no ano que vem”, pontuou. 

Com relação aos delegados, a ideia é ampliar o número de categorias com a criação dos níveis quatro e cinco (Atualmente há apenas os níveis de um a três e os delegados especiais). “Vamos abrir concurso para 250 profissionais no nível quatro e depois mais 250 no nível cinco”, detalhou Wilson Damázio. Com esse concurso, o efetivo de delegados praticamente vai dobrar já que hoje existem 539 na ativa. 

A Polícia Científica ganhará seis complexos no interior. As cidades que vão receber os núcleos são Caruaru e Garanhuns, no Agreste, Palmares e Goiana, na Zona da Mata, e Salgueiro, no Sertão. As estruturas concentrarão unidades avançadas dos Institutos de Medicina Legal, Criminalística e de Identificação. 

Do ponto de vista estratégico, a Operação Divisas vai receber maior efetivo para tornar mais difícil a entrada de drogas, armas e criminosos nas principais vias de acesso ao Estado. “Vamos alcançar a meta de redução de 12% na taxa de homicídios com uma certa folga em 2010. Sem nos desviarmos desse foco iremos gradativamente incrementando nossos objetivos”, concluiu o secretário. 

Fonte: Jornal do Commnerciohttp://jc3.uol.com.br/jornal/2010/12/29/not_406072.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.