EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!!!!!!


Blogueiro nega crime político e diz que não vai cancelar blog

O blogueiro Ricardo Gama disse que o ataque que sofreu há uma semana, quando foi atingido por tiros em Copacabana, bairro onde mora, na Zona Sul do Rio, representa um atentado à liberdade de expressão, segundo o jornal "O Dia".

Com medo de como será sua rotina pós deixar o Hospital Copa D´Or, onde está internado, o blogueiro admitiu que será "obrigado a pedir proteção policial" para ele e para sua família. Ele tem dois filhos e sua esposa está grávida do terceiro.

Gama está sob custódia de policiais do Batalhão de Copacabana e ainda disse que seria "irresponsabilidade" considerar que houve um crime político, mesmo que a maior parte do conteúdo do seu blog girar em torno de casos políticos, aos quais faz duras críticas.

O blogueiro revelou que, aos poucos, está voltando ao mundo virtual, entrando no Twitter, por exemplo, mas com cautela, já que o olho ainda dói, conforme disse. Mesmo diante do ataque que poderia ter acabado de forma trágica, Ricardo Gama disse que não pretende suspender seu blog.

"Estamos em 2011 e o cidadão não pode ter um blog na internet para fazer críticas?", questionou.

O blogueiro permanece internado, sem previsão de alta. Ele foi submetido à segunda cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Redação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.