EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Al-Qaeda promete vingança contra Paquistão e EUA

Horas depois do presidente Barack Obama ter feito o anúncio da morte do terrorista Ossama Bin Laden ontem, um dos principais representantes da Al-Qaeda prometia revanche, segundo a rede de notícias Al Jazeera.
Com o nome virtual Assad al-Jihad2, o integrante da Al-Qaeda postava longos elegios ao líder da rede terrorista na internet e prometia “vingar o assasinato do ?sheik’ do islamismo”.
Os talibãs paquistaneses, aliados da Al-Qaeda, também ameaçaram ataques contra líderes de governo, como o presidente, Asif Ali Zardari, as forças armadas do país e também contra os Estados Unidos.
“Agora os governantes paquistaneses, o presidente Zardari e o exército serão nossas primeiras miras. A América será nosso segundo alvo”, disse Ehsanullah Ehsan, porta-voz do Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), movimento talibã no Paquistão, segundo a Al Jazeera.
Na Faixa de Gaza, o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, condenou o assassinato e a morte do que chamou de “um guerreiro santo árabe” e considerou a operação como “uma continuação da política americana baseada na opressão e derramamento de sangue muçulmano e árabe”.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, milhares de americanos comemoram a morte de Bin Laden em frente à Casa Branca e no local ocupado pelas Torres Gêmeas antes do atentado de 11 de setembro de 2001.
A secretária de Estado, Hillary Clinton, disse hoje que a operação envia uma mensagem para o Taliban, no Afeganistão. “Você não pode nos derrotar, mas pode fazer a escolha de abandonar a Al-Qaeda” e participar em um processo político de paz, disse Clinton, segundo a CNN. “A luta continua e nós nunca vamos vacilar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.