EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PMPE E CBMPE: NEGOCIAÇÃO SALARIAL - O MEDO COMO INSTRUMENTO DE INTIMIDAÇÃO.


Nós, bombeiros e policiais militares de Pernambuco, estamos travando uma árdua e hercúlea luta com o governo estadual buscando melhores condições de trabalho, em particular SALÁRIOS DIGNOS, JUSTOS E NECESSÁRIOS.
Nossa luta teve início no começo do ano passado e até agora não logramos muito êxito, em função de umaPOLÍTICA SALARIAL INJUSTA que penaliza os integrantes da PMPE e do CBMPE, porquanto, inobstante carregarmos o FARDO MAIOR nas costas por conta do “PACTO PELA VIDA”, nossos salários são menores que os dos policiais civis. Com a agravante de pertencermos a uma mesma secretaria (SDS). Os policiais civis tiveram aumento salarial de 42%, enquanto nós militares estaduais amargamos uns míseros 10%.LUTAMOS POR EQUIPARAÇÃO SALARIAL!
No transcorrer das negociações fomos deliberadamente e sorrateiramente ENGANADOS por membros do governo estadual, tendo os mesmos lançado mão sistematicamente de SOFISMAS (falácias), com a clara intenção de protelar o processo decisório (empurrando com a barriga), bem como tentar confundir, pois não tem argumentos plausíveis para explicar tal INJUSTIÇA SALARIAL cometida contra a PMPE e o CBMPE.
Recentemente, por conta de uma reunião envolvendo líderes das nossas associações e membros do governo estadual, fomos surpreendidos quando nos informaram que a proposta já estava pronta e, caso nós não a aprovássemos, correríamos o risco de recebermos o mesmo tratamento dispensado ao restante dos servidores estaduais, a chamada “VALA COMUM”.
Tal postura adotada pelo governo se configura comoINSTRUMENTO DE INTIMIDAÇÃO, pois oPROCESSO PARTICIPATIVO foi jogado no lixo, onde eles apostaram no MEDO de alguns dos nossos integrantes. E o pior, infelizmente, é que este MEDOestá estampado em NOTAS OFICIAIS, a exemplo de:
Caso tal proposta não seja aceita, correremos o risco de entrarmos na negociação geral com todos os demais servidores estaduais, onde o valor total disponível será dividido equitativamente.”  
“Com radicalizações poderemos perder tudo isso e “voltar à estaca zero”, passando a participar da mesma mesa de negociação com os demais servidores, possivelmente amargando um reajuste linear em torno de 5% para todos os PMs e perdendo também a esperança de vermos aprovados todos os projetos já citados”.
Em uma negociação, qualquer que seja, se uma das partes percebe algum MEDO (PONTO FRACO), é claro que este MEDO vai ser explorado ao máximo, visando a obtenção de alguma vantagem. Não podemos ceder a AMEAÇA ALGUMA. O governo estadual ameaçou nos jogar na vala comum juntamente com os outros servidores. Alguém teve MEDO e cedeu.
Felizmente percebo que as NOSSAS ASSOCIAÇÕES NÃO DEMONSTRARAM MEDO, não cederam e nem radicalizaram. Apenas estão no seu papel de lutar por melhores condições (SALÁRIOS DGNOS) para todos os integrantes da PMPE e do CBMPE, da ATIVA e da RESERVA.
“PRUDÊNCIA é não se expor a risco desnecessário.COVARDIA é não se expor a risco nenhum.CORAGEM é realizar, mesmo correndo risco.” Alvaro Granha Loregian.
Um forte abraço e, de alguma forma, faça a sua parte!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE
 
http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.