EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 14 de maio de 2011


PMPE E CBMPE: Parecer da PGE não tem força para se contrapor ao CNT

PMPE E CBMPE: Parecer da PGE não tem força para se contrapor ao CNT.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: JOAO CLAUDIO ALVES DA SILVA ALVES 
Data: 12 de maio de 2011 10:37
Assunto: Parecer da PGE não tem força para se contrapor ao CNT.
Para:


DIVULGUEM COM O NÚMERO MÁXIMO DE PESSOAS!



Está circulando por aí um tal de parecer da PGE com a pretençao de ter força suficiente para eliminar o poder de um dispositivo legal de alcance nacional, o Código Nacional de Transito.

Acredito que não precisamos ter o conhecimento nem a capacidade de um Procurador da PGE para entender que eles estão no papel deles, que é de defender, inclusive os desmandos do Estado, porém assim devem o fazer sem substimar a inteligência dos outros, sobretudo de profissionais que desde a sua formação já incorporam conhecimento básico de Direito suficiente para entender que essa afirmativa não passa de uma tentativa de intimidar o movimento tão bonito e ordeiro que os Militares Estaduais estão fazendo.

O Estado tem a sua PGE e eu sugiro qe a União das Associações instituam a nossa AGU (Advocacia Geral da União). Calma companheiros!!! Não é aquela que também serve para defender o Governo não. É a da união dsa entidades representativas dos Militares Estaduais, portanto seria a AGU/ERME.


O parecer jurídico da PGE se contrapondo equivocadamente a uma Lei de alcance nacional, não tem força alguma. Já temos um corpo juridico competente e numeroso (juntando todas as Associações). Vamos instituir a nossa AGU para expedir os pareceres em defesa dos direitos dos Militares Estaduais, evitando assim que o movimento venha a enfraquecer em virtude de alguns companheiros poderem acreditar que a PGE é um orgão do Poder Judiciário,com a prerrogativa de Julgar, decidir ou aplicar sentença. De maneira nenhuma. Ela (PGE) apenas emite seu parecer, sua opinião, que o máximo que pode ter é força normativa dentro da administração Pública Estadual, desde que não venha a desrespeitar dispositivos legais de uma hierarquia superior.

Vamos divulgar isso com os companheiros, pois senti uma certa preocupação, principalmente depois que alguns Superiores que estão satisfeitos em ver a tropa ser tratada com tamanho desrespeito, estão tentando usar esse parecer para intimidar e, assim, inibir o nosso movimento.



Vamos amigo, lute!


Major Cláudio - Diretor da AME
( Manifestação pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.