EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 25 de junho de 2011

Briosos Companheiros,!!!!!!!!!!


Depois de muito relutar resolvi informar aqui no blog alguns fatos que veem acontecendo no CEFAP, durante o CFCP. As coisas por lá não estão nada bem, pois além da pressão para o pagamento da famigerada "taxa escolar" (?), que é imoral e ilegal (porém não foi contestada na justiça ainda), estamos passando alguns constrangimentos e perseguições por parte de três tenentes da unidade:
Tenente Arandas – o pior de todos, foi soldado da turma de 2002 (que é maioria no CFCP atual) e é quem está fazendo as picuinhas e puxando os outros oficiais; Tenente Ricart – que vive dando Parte por influência do Tenente Arandas; e o Tenente Nyron – idem.
No início do curso, em pleno movimento pelo nosso aumento, o Tenente Arandas esteve à frente dos pelotões ameaçando-nos de desligamento em caso de adesão ao movimento e nos obrigando a cantar o Hino da PMAL, bem como criticando-nos por não estarmos cantando alto, com vibração. Nessa ocasião ele esculhambou a tropa, porém não conseguiu seu objetivo, o qual era de que catássemos mais alto.
Na última segunda-feira (20/06), após os pelotões terem entrado em forma, cantado o Hino da PM e sido liberados para irem para a sala de aula, o mesmo mandou que entrássemos em forma novamente, de frente para o sol, e ficou "pagando sapo" durante um bom tempo para a tropa, dizendo que estávamos fazendo barulho, e que "por isso ficaríamos no sol". Não obstante a isso, o tenente ainda reclamou de estarmos com os olhos fechados e cabeça baixa (devido ao sol) e nos fez – de frente para o sol – cantar o Hino da PM novamente.
Em pleno clima de revolta e sem esboçarmos nenhuma reclamação, cantamos o já odiado hino, porém em plena sintonia, o fizemos em tom baixo.
Já na terça-feira, este oficial, por represália, nos deixou em forma na chuva, e só recebeu a tropa do Xerife quando a chuva estava começando e ficou mais forte. Depois de falar coisas banais, e quando a chuva se intensificou, o tenente mandou a tropa cantar o Hino da PM. Foi quando veio a resposta que eles não esperavam (digo eles, porque estavam os três tenentes citados acima, e, pasmem, o Capitão Alex – aquele mesmo que está para ser julgado pelo assassinato do estudante da UFAL). Ninguém dos dois pelotões cantou!
Eles ficaram sem saber o que fazer, aí veio o pior, a Coronel Comandante do CEFAP viu a situação e determinou que a tropa fosse mandada pra sala de aula imediatamente. Não sabemos se os quatro levaram algum aperto da comandante, mas ficaram desmoralizados por não poderem fazer nada. A tropa teve que assistir aula molhada, mas com a alma lavada, e eu, claro, regozijando por dentro.
Essa é apenas uma das coisas que estão acontecendo no CFAP, pois tem muito mais. Eu sei que depois do que aconteceu essa semana a tendência é piorar. Mas estamos prontos para outras represálias por parte deles, mas não vamos nos curvar. Além do mais, eu mesma informarei os fatos que vierem a ocorrer, da mesma forma que estou fazendo agora – para que todos saibam quem são estes oficiais, pois eles irão para os batalhões, e é muito bom que a tropa saiba com quem estão trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.