EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fim dos tempos-Polícia Militar paulista reprova candidatos "queixudos"

Exigências,mas... e o salário????

Candidatos que foram reprovados no concurso da Polícia Militar de São Paulo por problemas odontológicos, como o chamado prognatismo (que deixa a mandíbula pronunciada), têm entrado na Justiça para continuar no concurso. 
A informação é de reportagem de Carolina Leal publicada na edição da Folha desta quinta-feira .
Eduardo Anizelli/Folhapress
Perfil de Lucas (nome fictício), 27, que foi reprovado na PM por ter prognatismo; ele entrou na Justiça
Perfil de Lucas (nome fictício), 27, que foi reprovado na PM por ter prognatismo; ele entrou na Justiça

A reportagem analisou 31 processos, desde 2008, de reprovações por problemas odontológicos previstos no edital --14 concederam ao candidato o direito de voltar ao concurso, 15 negaram o pedido e dois estão em perícia médica.
Os juízes favoráveis aos candidatos entenderam que o problema dentário não impedia a função de PM. Já os que negaram o pedido entenderam que a PM pode fazer as exigências que quiser e que os candidatos aceitaram os termos do edital na inscrição. Em nota, a PM afirmou que seus critérios de seleção são técnicos e que não há discriminação estética. O órgão afirma que problemas bucais podem causar dor e agravar outras doenças, como cardíacas e gastrointestinais, aumentando a possibilidade de afastamento do policial. 
Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.